[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os primeiros passos para a criação de uma rede latino-americana de cidades para a prevenção da violência e projetos de cooperação, no intuito de desenvolver estratégias integradas de controle e formular, elaborar e implementar planos serão dados na cidade de Guarulhos, São Paulo, nos próximos dias 9 de 10 de dezembro durante a realização do Seminário Internacional para Cidades mais seguras.

O seminário é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que tem o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, como coordenador geral, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarulhos, Organizações das Nações Unidas (ONU), Fórum Metropolitano de Segurança Pública, Instituto São Paulo contra a Violência, e o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (ILANUD).

Especialistas nacionais e internacionais apresentarão, durante o seminário, ações que obtiveram resultados positivos no controle da criminalidade. Entre os convidados estarão a coordenadora do programa Cidades mais seguras da ONU, Soraya Smaun, e do coordenador do programa de Gestão Urbana da ONU, Yves Cabannes, além do presidente do Fórum Europeu de Segurança, Michel Marcus, e os prefeitos de Bogotá, Quito, San Salvador e Perugia.

O prefeito Marcelo Déda coordenará o primeiro painel do seminário: “Papel e competências dos municípios em matéria de segurança pública”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.