[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, esteve no final da tarde de hoje, dia 5, no aeroporto Santa Maria para recepcionar os primeiros prefeitos de capitais que chegaram à cidade para participar da 44ª Reunião da FNP – Frente Nacional de Prefeitos -, evento que ocorre amanhã, 6, e terá a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Chegaram à capital sergipana o prefeito de Vitória (ES), Luiz Paulo Vellozo Lucas (coordenador geral da FNP), a prefeita de São Paulo (SP), Marta Suplicy, e o prefeito de Porto Alegre (RS), João Verle.
Ainda no aeroporto, os três prefeitos destacaram a importância da reunião da FNP em Aracaju. Para a prefeita Marta Suplicy, o encontro oferece a possibilidade de tantos prefeitos juntos poderem falar o que estão realizando em suas cidades. Ela citou que entre as experiências implantadas em São Paulo, que será mostrada aos prefeitos, está o CEUs – Centros Educacionais Unificados. São grandes escolas na periferia paulista dotadas de centro cultural com teatro, cinema, bibliotecas com 30 mil volumes de livros, além de piscinas. O objetivo é atender 2470 crianças, sendo 300 de fraldas, de todas as regiões mais pobres da cidade.
Marta Suplicy disse ainda que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião dos prefeitos irá gerar a possibilidade de se aprofundar as discussões como o repasse de recursos aos municípios, infra-estrutura, segurança e as reformas tributárias e previdenciárias. Para Luiz Paulo Vellozo, a 44ª Reunião Geral da FNP consolida a Frente Nacional de Prefeitos como principal entidade representativa das capitais e cidades metropolitanas no país. “Hoje a FNP está institucionalizada e formalizada. É uma entidade que procura acima das diferenças políticas e partidárias, um entendimento dos pontos de interesses comuns das cidades brasileiras”, disse.
Segundo Vellozo, a decisão de Aracaju sediar a 44ª Reunião da FNP deve-se, principalmente, a liderança do prefeito Marcelo Déda e o respeito que os prefeitos brasileiros tem pelo mesmo. O prefeito de Porto Alegre, João Verle, destacou a importância da reunião da FNP e entre os pontos que deverão ser discutidos estarão o programa Fome Zero e o já consolidado Orçamento Participativo, que há mais de 15 anos decide o destino dos recursos na capital gaúcha.

Novo coordenador da FNP

O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, atualmente coordenador de Assuntos Temáticos, deverá ser eleito amanhã, dia 6, durante a 44ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos, como o novo coordenador geral. Durante a chegada em Aracaju, três importantes prefeitos já declararam seus votos a Marcelo Déda. “É meu candidato… São Paulo apóia”, declarou a prefeita Marta Suplicy.
“Nosso candidato é o Marcelo Déda sem nenhuma dúvida. Está na hora de mais uma vez um prefeito do PT vir a coordenar a FNP”, confirmou João Verle, prefeito de Porto Alegre.
O atual coordenador Geral da FNP, Luiz Paulo Vellozo Lucas, já prevê a eleição de amanhã. “Deverei passar a Coordenação Geral da FNP, se tudo correr como nós prevemos, para o prefeito Marcelo Déda. É meu candidato”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.