[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Esta é uma despedida de agradecimento pela visão cidadã de todos os conselheiros e da Côrte no sentido de não apenas aplicar a lei e punir quando necessário, mas sobretudo de prevenir educando e formando os gestores”. Foi desta maneira que o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, despediu-se oficialmente dos membros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) na manhã de hoje, durante a visita que fez à sede da instituição.

Recebido pelo presidente Hidelgards Azevedo, Marcelo Déda destacou as boas relações que o TCE e a Prefeitura de Aracaju mantiveram ao longo do período em que comandou os destinos do município. “Não tenho o direito de reclamar de um ato sequer do Tribunal porque ele sempre foi muito solidário com a cidade ao ter uma atitude de colaboração preventiva que evitou muitos possíveis erros de nossa parte”, disse.

Segundo o prefeito, que se desincompatibilizará do cargo na próxima sexta-feira (31) como manda a lei eleitoral, tanto Mônica Maciel quanto Moacir Santana, a primeira ex-secretária e o segundo atual secretário municipal de Controle Interno, viveram intensamente a relação de prevenção de problemas com o TCE. “A popularização das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal e o acompanhamento quadrimestral do TCE nos ajudou demais a governar bem”, avaliou Marcelo Déda.

No encontro do qual participaram ainda os conselheiros Carlos Pina, Isabel Nabuco, Antônio Manoel e Carlos Alberto, o prefeito fez questão de agradecer mais uma vez o colar do Mérito Gumercindo Bessa, concedido a ele pela instituição em 2003. “Na minha vida pública, poucos momentos foram tão emocionantes quanto aquele”, relembrou. “A medalha não é a certificação de qualquer valor que eu tenha, mas a uma demonstração de confiança no meu futuro que não posso trair”, acrescentou emocionado.

De acordo com o presidente do TCE, Hidelgards Azevedo, a Casa de Contas do Estado sentiu-se “satisfeitíssima” com a visita do prefeito. “Marcelo Déda recebeu de nós o tratamento que todos os gestores recebem. Por isso é muito importante para o TCE ouvir tantas palavras de incentivo”, destacou. “A medalha que ele recebeu foi exclusivamente por merecimento. Esta Casa estará sempre aberta para Marcelo Déda; que ele leve daqui a gratidão, o carinho de todos os membros e que Deus o acompanhe em sua caminhada”, finalizou.

O vice-prefeito Edvaldo Nogueira, que acompanharia o prefeito na visita, não pôde comparecer porque estava ultimando os detalhes de sua posse na tarde do dia 31 com o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, José Ramos da Silva. Os conselheiros Reinaldo Moura e Heráclito Rollemberg também não puderam participar do encontro porque estavam envolvidos em outras atividades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.