[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã desta terça-feira, dia 26, o prefeito Marcelo Déda realizou uma visita às obras de reconstrução do pavimento da avenida Marechal Cândido Rondon, acompanhado do reitor da Universidade Federal de Sergipe, José Fernandes de Lima; do presidente da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari; do vereador Antônio Samarone, e do presidente do diretório municipal do PT, Márcio Macedo.
Segundo o prefeito, a obra foi inserida no cronograma da Emurb em atendimento a uma solicitação da comunidade universitária encaminhada pelo reitor, uma vez que esta via é responsável pela ligação entre a UFS e as avenidas Desembargador Maynard e Tancredo Neves, que, inclusive, já haviam sido recuperadas pela atual administração.
“Por isso fiz questão de trazer o professor Lima para que ele testemunhe o esforço que estamos fazendo para assegurar que todos os que se dirijam à universidade possam contar com uma via completamente recuperada com um pavimento de qualidade até o centro da cidade”, disse o prefeito.
O reitor agradeceu ao prefeito pelo atendimento ao anseio da comunidade universitária e declarou estar muito satisfeito com a qualidade que pode ser constatada na execução do serviço.
“Esta é uma avenida que possui um tráfego muito grande, cerca de dez mil pessoas deslocam-se diariamente para a cidade universitária e o estado da via encontrava-se absolutamente precário. Esta iniciativa também é importante para que a universidade desempenhe melhor o seu papel, por isso, só temos a agradecer ao prefeito”, disse o reitor.
Na oportunidade, o presidente da Emurb explicou que o serviço incluirá a recuperação completa do pavimento da avenida, nas duas vias, obedecendo ao padrão adotado de remover a camada anterior do asfalto e aplicar uma nova camada asfáltica com cerca de cinco centímetros de espessura, iniciando na ponte próxima à UFS e chegando nas ligações com as avenidas Tancredo Neves e Desembargador Maynard, numa extensão de aproximadamente 800 metros.
Ele complementou dizendo que o serviço está orçado em torno de R$ 25 mil e o prazo para conclusão é de 15 dias, se não ocorrerem imprevistos como a incidência de chuvas. “Com este serviço, espera-se conseguir um aumento da vida útil do pavimento que pode chegar a dez anos, garantindo segurança e comodidade aos motoristas”, explicou Sérgio Ferrari.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.