[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, reuniram-se com todos os secretários municipais na manhã de hoje, no Hotel Aquários, para planejar as estratégias da administração da capital até o fim de 2006. Além de fazer um balanço do trabalho já realizado e relatar os resultados das reuniões que teve com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na recente viagem que fez a Washington, o prefeito tratou junto com sua equipe da execução orçamentária de 2006. Eles elaboraram ainda uma extensa agenda positiva de inaugurações e encaminharam os grandes eventos a serem realizados pela prefeitura nos próximos seis.

“Estamos acompanhando os avanços da administração, avaliando as performances de nossos projetos e o cumprimento de metas. O conjunto de investimentos que pretendemos realizar com recursos do BIB será uma revolução na cidade e terá reflexos em todas as secretarias”, explicou Marcelo Déda. Durante o encontro de hoje foi preparado um seminário com realização prevista para o final de setembro em que serão discutidos de forma detalhada os projetos do município em andamento e aqueles a serem pleiteados no Orçamento Geral da União (OGU) do ano que vem e até mesmo em outros organismos financiadores.

“A idéia é que cada secretário estabeleça suas prioridades para apresentar ao OGU”, disse o prefeito. De acordo com ele, os secretários examinaram hoje os números da execução orçamentária do próximo ano para definir normas financeiras que garantam mais uma vez a adequação perfeita do município às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e às metas ficais preconizadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de modo que a segunda parcela do 13º salário dos servidores seja paga em dezembro e que não atrasem os pagamentos dos fornecedores.

“Responsabilidade fiscal e cautela financeira têm sido marcas da administração de Aracaju para garantir seu pleno funcionamento. Graças a Deus desde o primeiro mês de mandato nós nunca atrasamos os salários e chegamos a antecipar o pagamento do 13º porque a municipalidade planeja de forma responsável e socialmente comprometida as suas despesas”, finalizou o prefeito Marcelo Déda. Esta foi a primeira reunião de secretariado a contar com a participação do secretário municipal de Relações Institucionais e Articulação Política da prefeitura, José Eduardo Dutra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.