[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representantes da Associação Sergipana de Transgêneros – ASTRA – estiveram reunidos hoje, dia 16, com prefeito de Aracaju, Marcelo Déda. O motivo da reunião é a reivindicação das políticas públicas específicas para a comunidade transgênera no Estado.
A presidenta da associação, Tatiane Araújo, e coordenadora geral da Parada GLBT (Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) de Sergipe, destacou a importância da participação da prefeitura nesse evento como forma de valorizar a dignidade dos participantes.
A associação está desenvolvendo o Circuito do Orgulho, desde o dia 27 de junho, que vai ser finalizada com a 2º Parada GLBT de Sergipe. Na programação do circuito vários eventos estão acontecendo, como a pedalada da diversidade, o bate-papo da cidadania e outros.
A 2ª Parada GLBT de Sergipe irá acontecer no dia 27 de julho, na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia e tem como tema “Orgulho de Amar”. A parada tem o objetivo de lutar pela igualdade de direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, por respeito à diversidade sexual. “Com a parada estamos tentando despertar o sentimento de que todos os dias do ano sejam dias de ter orgulho de amar sua sexualidade, sua família, seu trabalho, sua cidade”, disse Tatiane.
“O apoio a este evento mostra a importância de lutar pelos direitos do cidadão como um todo”, disse o prefeito Marcelo Déda. Ele prometeu enviar um representante da prefeitura para acompanhar o evento no dia 27 de julho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.