[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda se reuniu, na tarde desta quarta-feira, dia 12, com representantes de entidades da classe médica de Sergipe. Esteve na pauta de reunião a situação da saúde pública no município, uma das prioridades da atual administração. O ponto principal da discussão foi a solicitação de um concurso público municipal para ampliar o número de médicos, enfermeiros e técnicos da área.
Participaram da reunião o presidente da Sociedade Médica de Sergipe – Somese – Henrique Batista, o presidente do Conselho Regional de Medicina – CRM – Josilávio Almeida Araújo, os secretários municipais Rogério Carvalho (Saúde) e José de Oliveira Júnior (Recursos Humanos), além dos vereadores Antônio Samarone (PT) e Jane Melo (PFL).
O prefeito Marcelo Déda falou da situação crítica que o município vem enfrentando nas áreas de saúde e educação no que se refere à escassez de pessoal. “Ainda temos uma carência dos nossos serviços nessas duas áreas”, reconheceu. Déda disse também das limitações e das barreiras que a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF – vem criando para as atuais administrações em todo país.
Os representantes dessas instituições saíram satisfeitos com a posição do prefeito ao afirmar que, a partir do próximo ano, a prefeitura vai realizar concurso não só para a saúde, mas também para a educação. “Precisamos organizar nossas receitas para poder contratar mais gente”, reforçou Déda. De acordo com a LRF, os municípios não podem ultrapassar 60% da receita com o pagamento de salários.
“A posição do prefeito foi favorável, sobretudo porque ele já tinha se manifestado publicamente a respeito dessa decisão. A partir da reunião conseguimos entender melhor os mecanismos e as limitações da lei. Estamos esperançosos de que a saúde pública no município tomará novos rumos a partir do próximo ano”, declarou Henrique Batista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.