Prefeito recebe em seu gabinete reitor em exercício da Universidade Federal de Sergipe
“Nós discutimos vários aspectos que aproximem a Prefeitura da Universidade Federal de Sergipe, da qual inclusive fui aluno. Primeiramente nós falamos da idéia de fortalecermos cada vez mais a parceria que já existe. Na área da cultura, por exemplo, temos calendários da UFS e da PMA que podem ser condensados. Temos também um projeto que vai ser desenvolvido para que a Universidade coloque estudantes para ajudar no reforço escolar das escolas municipais. É um projeto muito interessante e inclusive já marcamos uma reunião com a secretária de Educação, Tereza Cristina, para tratar da aplicação prática”, informou Edvaldo.
Os projetos entre a Universidade Federal de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju também envolvem a área da saúde, segundo Edvaldo Nogueira. “Eu marquei uma visita ao Hospital Universitário na quarta-feira para verificar de que forma a PMA pode ajudar. Além disso, nós vamos retomar a ´Farmácia Viva´, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que vai introduzir a fitoterapia e a terapia alternativa no município. Vamos também fazer um convênio com a UFS, através do Departamento de Farmacologia”, destacou o prefeito.
Para o reitor em exercício da UFS, essa parceria beneficia principalmente a população de Aracaju. “A maior beneficiária desse entendimento, desse esforço que nós estamos fazendo para que as coisas melhorem em nosso Estado e na nossa cidade, é a própria população. Dentre todos esses projetos em mente, todos são relacionados na questão de melhorar a interface entre a UFS e a PMA em vários setores – educação, saúde, cultura, dentre outros. A sociedade cobra e nós temos que atender”, comentou Antoniolli.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]