[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No início da noite de hoje, o prefeito Marcelo Déda recebeu a visita do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon), José Anselmo Vieira Silva, que trouxe algumas sugestões e reividicações relativas à execução de obras da administração municipal. Ele esteve no palácio Inácio Barbosa acompanhado do deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT) e representantes da categoria.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, que também participou da reunião, os principais temas abordados referem-se aos planos de governo que prevêem realização de obras na capital, além de sugestões de mudança nos editais de licitação, visando a simplificação do processo. Segundo Ferrari, muitas das medidas já estão em andamento e outras ainda serão alvo de estudo das equipes técnicas da PMA. “Naquilo que for possível, vamos simplificar o processo para dinamizar a participação ainda maior das empresas locais”, assegurou o prefeito Marcelo Déda.

DIVISÃO
Os representantes do Sinduscon solicitaram ainda que, dentro do possível, a administração municipal promova licitações divididas, criando mais uma possibilidade para a ampliação das participações das empresas sergipanas.

O prefeito afirmou que todas as sugestões serão devidamente avaliadas pelo corpo técnico da administração municipal. “Vamos realizar todos os estudos para minimizar os entraves burocráticos e dinamizar os processos, mantendo nosso compromisso com o rigoroso cumprimento à legislação”, disse o prefeito.

Já o presidente do Sinduscon fez uma avaliação positiva da reunião. “O município é um dos maiores contratantes e, diante das atuais dificuldades enfrentadas pelo setor, é extremamente positiva a manutenção de um bom diálogo”, finalizou José Anselmo Silva. Também acompanharam a reunião o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário-chefe de Gabinete, José de Oliveira Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.