[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No início da tarde de ontem, dia 28, o prefeito Marcelo Déda recebeu em seu gabinete na sede da prefeitura o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, e o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra. A audiência também foi acompanhada pelo vice-prefeito Edvaldo Nogueira.
O prefeito fez rápido relato da política e economia da região centro-sul de Sergipe e contou também ao secretário nacional sobre a trajetória política vitoriosa do deputado estadual Joaldo Barbosa. “Recentemente o deputado vinha coordenando o grupo de parlamentares de oposição ao Governo João Alves Filho. Joaldo era uma peça fundamental nesse processo”, informou o prefeito.
O secretário nacional de Segurança Pública disse não ter dúvidas que o crime contra o deputado estadual é de mando, mas ainda não se pode chegar a nenhuma conclusão sobre os motivos. “Existem indícios fortes, mas não é conveniente que se divulgue, o que poderia atrapalhar a investigação. Pode ter certeza que vamos ter nesse caso a reversão de uma tradição: a impunidade”, disse o secretário.
Luiz Eduardo Soares afirmou que o Governo Federal e o Ministério da Justiça estão trazendo a solidariedade à sociedade sergipana, ao prefeito Marcelo Déda, ao presidente da Petrobras, José Eduardo.”É preciso responder esse crime bárbaro de uma forma tão clara, ostensiva e significativa quanto ao próprio crime em si. Este crime significou para nós uma forma ostensiva de barbárie, de ameaça e de desrespeito às instituições democráticas. O que está em jogo, além da vida humana, da paz e da segurança, são as instituições democráticas. Vai haver uma resposta efetiva contra esses criminosos”, garantiu o secretário.

AGILIZAR E MUNICIAR

Luiz Eduardo Soares disse que a vinda dele a Sergipe teve o objetivo de agilizar e municiar com amplos recursos complementares técnicos, com o que for indispensável às apurações.
O prefeito Marcelo Déda disse que a presença aqui do secretário nacional de Segurança Nacional é um alento para a sociedade, para os familiares do deputado Joaldo Barbosa, um alento para todos que fazem a vida pública em Sergipe. “É uma prova muito eloqüente de que o Governo Federal não vai tolerar que em nenhum estado do Brasil, em especial em Sergipe, a pistolagem volte a estabelecer o seu império. A vinda do doutor Luiz Eduardo aqui é a presença física do Governo da República, do Ministério da Justiça revelando que o Brasil não tolera a violência e que a violência não se torne em instrumento de disputa política”, disse o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.