Prefeito recebe em audiência o comandante da Força de Paz no Haiti
“Foi um encontro excelente. Estou em casa, já conheço o prefeito há algum tempo e como não tive oportunidade de me despedir das autoridades antes de ir para o Haiti tinha a obrigação de vir aqui. É um prazer e foi certamente um encontro entre amigos, o que é o mais importante”, contou o general Elito Siqueira, afirmando que se tratou de uma conversa informal.
Para o prefeito Marcelo Déda é um orgulho ver um sergipano à frente de uma das mais importantes missões que o Exército Brasileiro já desempenhou. “Ele veio apresentar as suas despedidas e nós aproveitamos a oportunidade para agradecer a colaboração que tivemos no período em que chefiou a 6ª região militar”, disse o prefeito.
Segundo Déda, a escolha do general Elito para o comando dessa missão no Haiti revela o grande oficial que ele é. “Preparado, com grande experiência de comando, com sensibilidade política e humana e como sergipanos ficamos muito orgulhosos, porque ele é filho de Aracaju e sua família é de Simão Dias. E a gente sempre fica feliz quando vê um conterrâneo se destacar”, completou.
O prefeito também destacou o desempenho do comandante brasileiro durante o recente processo eleitoral naquele país. “O processo eleitoral ter sido realizado sem distúrbios graves já revelou a sua capacidade de comando, a excelência técnica e o preparo militar que o qualificaram para exercer esse posto. Espero que ao longo do mandato ele continue a mostrar em primeiro lugar o compromisso do Brasil com a paz do continente americano e com a construção da democracia nas Américas, e em segundo nos orgulhando enquanto sergipanos pelo talento desse conterrâneo”, completou.
O general Elito Siqueira visitou o palácio Ignácio Barbosa acompanhado de outros oficiais do Exército Brasileiro. Durante a audiência, também estiveram presentes o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário chefe de gabinete do prefeito, José de Oliveira Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito recebe em audiência o comandante da Força de Paz no Haiti – Fotos: Silvio Rocha