[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diante da grave situação das mais de 100 famílias que ocupam o terreno da Salina São Marcos, localizada no bairro Lamarão, e em virtude da expedição da ordem de reintegração de posse da área, o prefeito Marcelo Déda estará se reunindo hoje, quinta-feira, com os moradores e herdeiros do terreno. Com isso, o prefeito deve evitar, temporariamente, a saída das famílias do local.
O acordo surgiu durante uma reunião que durou cerca de três horas no início da noite de ontem, dia 14. O prefeito recebeu uma comissão de moradores da Salina São Marcos em seu gabinete. Ao longo de todo o encontro, Déda buscou uma solução para o problema, porém, explicou que a situação não depende da Prefeitura de Aracaju. “O que dependia da ação do município já foi feito”, informou ele.
Durante toda a reunião, diante dos moradores, o prefeito manteve contatos telefônicos tanto com o juiz José Pereira Neto, da 4ª Vara Cível, responsável pela ordem de reintegração de posse, quanto com um dos herdeiros, para agendar um encontro com o intuito de alcançar um entendimento entre as partes.
O terreno ocupado não pertence a Prefeitura de Aracaju, e sim a União ou é de particulares, portanto a prefeitura deverá aguardar uma definição e se for o caso, a possível doação ao município de Aracaju. Caso o terreno seja doado, a administração, que já tem projeto pronto para a área, fará a urbanização do local.
Para Giseldo Santos, coordenador do Movimento Luta pela Moradia, que acompanhou a comissão de moradores, ainda sem saber o posicionamento dos herdeiros, elogiou a iniciativa do prefeito Marcelo Déda. “Foi positiva. O prefeito foi sensível a nossa causa. Vamos buscar essa participação não só da Prefeitura como também do Governo do Estado”, disse ele.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.