[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu ao final da manhã de hoje em seu gabinete no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, a visita do general Gilberto Arantes Barbosa, novo comandante da 6a Região Militar – que abrange os Estados de Sergipe e Bahia. Durante o encontro, o prefeito e o general conversaram sobre a capital sergipana e reforçaram os laços de parceria entre a administração municipal e o Exército Brasileiro.

“O Exército é força fundamental para garantir a integridade territorial brasileira e manter o nosso país unido enquanto nação, inserindo o Brasil no contexto internacional de forma altaneira e positiva. Mas hoje a instituição está cada vez mais próxima da população, agindo no cotidiano das pessoas e se incorporando à vida delas”, frisou Edvaldo Nogueira.

Ele destacou a importância de o Exército ter assumido o papel de distribuir água em localidades atingidas pela seca como forma de evitar que políticos usem a necessidade do povo como moeda de troca eleitoral, e ressaltou as importantes parcerias que a Prefeitura de Aracaju mantém com as Forças Armadas.

O Exército Brasileiro participa com a Prefeitura de campanhas de prevenção à dengue, armazenamento e distribuição de alimentos para famílias em situação de risco durante festas como o Pré-Caju, e atua de forma decidida para preservar a praça Maria Quitéria, localizada em frente o 28o Batalhão de Caçadores (28o BC) e reformada pela administração municipal em 2003, ainda na gestão do ex-prefeito Marcelo Déda.

“Nós estamos aqui para nos apresentar ao prefeito e agradecer a lealdade e camaradagem que existe entre a Prefeitura e o Exército em Aracaju. Nós estaremos sempre de braços abertos para o que for necessário”, assegurou o comandante general Arantes, que pela primeira vez comanda tropas no Nordeste e vem a Aracaju. “Vamos continuar sempre de mãos dadas para trabalhar em benefício da população”, acrescentou.

Ao final do encontro, o prefeito presenteou o general com publicações – livros, anuário estatístico e CD´s – da Prefeitura de Aracaju. Participaram da audiência o major Ricardo Cordeiro; o chefe da 19a Circunscrição do Serviço Militar (19a CSM), coronel João Luiz; o comandante do 28o BC, tenente-coronel William Abrahão; o ajudante de ordens do general Arantes, capitão Raimundo Sampaio; além de Bosco Rolemberg, chefe de Gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.