[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, acompanhado do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, visitou no final da tarde de ontem, dia 24, as obras de urbanização da avenida São Paulo e os trabalhos de infra-estrutura nos loteamentos Cigano, Maracaju, Viúva e Patrícia, no bairro Santos Dumont. O presidente da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização –, Sérgio Ferrari, também acompanhou a vistoria.
O início foi pela avenida São Paulo, considerada uma das mais extensas de Aracaju e consequentemente uma das mais importantes obras dessa administração. A primeira e segunda etapas têm previsão de inauguração para o mês de maio e correspondem ao trecho de 3km, num investimento de R$ 3,6 milhões.
Marcelo Déda fez questão de acompanhar passo a passo todo o processo de urbanização da avenida São Paulo. O prefeito percorreu toda a extensão da via, com a orientação do presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, que explicou todas as fases da obra. O prefeito pôde observar todo o processo de urbanização da avenida, com os trabalhos de terraplanagem e asfaltamento. Ele também conferiu as instalações dos postes de iluminação pública. A via, segundo Ferrari, tem uma extensão total de 9 km. Desses, 6,5 km estão situados no município de Aracaju.
Ao longo de toda a avenida, Déda foi saudado por populares que agradeceram, mais uma vez, o empenho da administração municipal em urbanizar a via. Ele fez questão de ouvir as sugestões dos moradores sobre o serviço. “Acabou nosso sofrimento. Só ele mesmo para fazer essa obra”, disse a moradora Maria Cláudia.
De acordo com o projeto, em parte da via que vai do Parque de Exposição João Cleofas até a sede do DER – Departamento de Estradas de Rodagem – será implantada uma completa infra-estrutura de lazer.

Loteamentos no Santos Dumont
Em seguida, o prefeito Marcelo Déda e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira foram ver o andamento das obras nos loteamentos Cigano, Maracaju, Viúva e Patrícia no bairro Santos Dumont, zona norte da cidade. Num total de 17 ruas, estão sendo realizados serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, contenções e pavimentação, todos já em fase final.
Déda, Edvaldo e Ferrari percorreram várias ruas dos loteamentos e conferiram os trabalhos. As visitas foram encerradas na avenida M, a principal da região, onde já está sendo terminado o serviço, com a colocação das bases necessárias para o calçamento. A via estará pronta para receber o asfalto ainda nesta semana. Na mesma avenida também está sendo construído um muro de contenção.
Em conversa com os moradores dos loteamentos, o prefeito Marcelo Déda ressaltou o fim dos problemas da população daquela área, como a lama, os mosquitos, entre outros. “Foram 20 anos de espera. O mais breve possível nós entregaremos tudo pronto para vocês”, disse ele. “Moro nessa área há 23 anos. Foi um grande benefício para nós moradores”, conta Luciano Santos, morador do loteamento Cigano.
As obras nos loteamentos Cigano, Maracaju, Viúva e Patrícia estão avaliadas em R$ 3,4 milhões.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.