[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda prestigiou na tarde de hoje, 11, a sessão solene de outorga do Colar do Mérito Judiciário a cinco desembargadores do Estado de Sergipe. O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, no auditório da instituição situado na rua Pacatuba, 55, centro da cidade.
Os cinco homenageados foram Luiz Garcês Vieira, Antonio Machado, Belmiro da Silveira Góes, Luciano França Nabuco e Antonio Xavier de Assis Júnior, que por motivo de saúde não esteve presente na solenidade.
O Colar do Mérito Judiciário é a mais alta Comenda do Poder Jurídico Estadual e foi instituído pela resolução nº 27, de 27 de novembro de 1996. Sua finalidade é agraciar desembargadores que integram ou tenham integrado o TJ, além de outras personalidades do mundo jurídico. A comenda também é concedida às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao País, ao Estado ou ao Poder Judiciário do Estado.
Para compor a mesa na solenidade de hoje esteve presente o Colegiado do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, conduzido pelo presidente do TJ, desembargador Manoel Nabuco D’Avila. Várias autoridades também prestigiaram os homenageados, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Brito; desembargadores sergipanos, juízes, promotores, defensores públicos, advogados e familiares dos homenageados.
A solenidade foi encerrada com a apresentação do coral do Tribunal de Justiça Ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.