Prefeito prestigia lançamento de programa de TV e Revista da Câmara de Vereadores
“A revista e o programa vão ajudar a conscientizar o nosso povo sobre a importância do poder legislativo municipal colocando os grandes problemas do município e ajudando a municipalidade a resolver esses obstáculos e a continuar construindo uma administração que supere problemas e dê perspectiva melhor de futuro ao nosso povo”, afirmou o prefeito.
Para Marcelo Déda, todas as formas de aproximação entre a sociedade e os poderes públicos são importantes. “Assim, as pessoas acompanham o trabalho, percebem sua importância, e passam a valorizar cada vez mais suas escolhas. Quem ganha com isso é a sociedade, que passa a ter no legislativo não apenas a um local para aprovação de regras do cotidiano, mas também de discussão de grandes temas da vida política”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara de Aracaju, vereador José Ramos da Silva, a iniciativa veio da necessidade de divulgar mais as ações da Câmara e prestar contas à sociedade. “Esta primeira edição busca politizar e conscientizar mais as pessoas sobre o que se passa no legislativo municipal. No final do ano teremos uma publicação com um formato diferente, que vai tratar mais do dia-a-dia da Câmara”, adiantou sobre a segunda edição do periódico.
O programa Câmara em Ação será exibido de segunda a sexta, às 20h, pela TV Atalaia e trará o resumo dos trabalhos e pronunciamentos dos vereadores, o impacto das decisões da Câmara na vida da comunidade e entrevistas com personalidades do mundo político sergipano.
A revista semestral foi editada pelo historiador, intelectual e membro da Academia Sergipana de Letras (ASL), Luiz Antônio Barreto. Além de importantes documentos históricos, a publicação traz os registros das sessões solenes realizadas pela Câmara nos aniversários de 100 e 150 anos de Aracaju, discursos e textos sobre a cidade, fotos antigas e modernas da capital.
O periódico conta ainda com um texto sobre Ignácio Barbosa e a criação de Aracaju escrito pelo próprio Luiz Antônio Barreto. “Pela sua raridade bibliográfica, esta documentação não estava disponível em parte alguma. Ela vai facilitar a interlocução da Câmara com a história de ontem e a que se faz hoje”, afirmou ele.
Todo o material publicado foi colhido nos arquivos da própria Câmara de Vereadores, da Prefeitura de Aracaju, Memorial de Sergipe e órgãos do governo estadual. As mil cópias desta primeira edição serão encaminhadas à prefeitura, outras Câmaras de Vereadores de Sergipe, bibliotecas, escolas e diversas instituições para que toda a população possa ter acesso a seu conteúdo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito prestigia lançamento de programa de TV e Revista da Câmara de Vereadores – Fotos: Márcio Dantas