Prefeito prestigia abertura da exposição de artigos produzidos pelas mães do Santa Maria
Todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças será dividido entre as próprias mães, que ao se profissionalizarem buscam o caminho da independência financeira. “Esse é o sentido que todo trabalho social precisa ter. Nossa meta na prefeitura é fazer o que a Missão Criança também faz, que é dar a essas mulheres uma profissão para que um dia elas possam andar com suas próprias pernas, sem precisar mais do auxílio do governo”, comentou o prefeito.
A iniciativa da Missão Criança Aracaju para inserir estas mulheres no mercado de trabalho conta com a parceria da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Os filhos das mulheres que integram o projeto participam também do Recriando Caminhos, que a Missão desenvolve com mil jovens de escolas municipais em parceria com a Petrobras, Unesco e PMA.
“O trabalho é para retirar pessoas e famílias inteiras que às vezes estão na mais absoluta miséria e dar a elas uma nova perspectiva de futuro para que possam efetivamente ser inclusas no mercado de trabalho sem eternizar a ajuda pública em suas vidas. As peças que estamos vendo aqui hoje podem ser comercializadas em qualquer loja de grife do Brasil e do mundo”, avaliou Edvaldo Nogueira, que com sua esposa adquiriu uma colcha, uma camiseta e outros produtos.
A diretora-executiva da MCA, Eliane Aquino, ressaltou a necessidade de divulgar a exposição. “Vamos ajudar essas mulheres a desenvolver ainda mais seu trabalho”, pediu. “Cada exposição é uma nova possibilidade, uma porta grande se abrindo”, disse Vera Souza, coordenadora do projeto. Segundo ela, cada nova peça produzida traz um sentimento de realização a essas mulheres. “A cada dia elas acreditam mais em si e estão mais profissionais”, complementa Vera.
Segundo Heloísa Praxedes, que há um ano integra o Resgatando Cidadania, a iniciativa transformou sua esperança em um futuro mais digno. “Esse trabalho abriu nossos olhos para vida e nos deu a oportunidade de crescer. Eu estou muito feliz e espero que as coisas melhorem ainda mais”, disse ela, que tem dois filhos integrantes do projeto Recriando Caminhos.
Participaram da abertura da exposição Caroline Teixeira, diretora de marketing da Construtora Norcon (parceria do projeto Resgatando Cidadania), a deputada estadual Ana Lúcia, e diversos secretários municipais de Aracaju. Também são parceiros do Resgatando Cidadania o Sebrae, Banco do Brasil, Viação Progresso e Viação Halley.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito prestigia abertura da exposição de artigos produzidos pelas mães do Santa Maria – Fotos: Márcio Dantas