[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã desta segunda-feira, dia 25, o prefeito Marcelo Déda recepcionou o prefeito da cidade paulista de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (PPS), que esteve acompanhando o ministro da Justiça e seu amigo pessoal, Aloysio Nunes Ferreira, em sua visita a Aracaju.
O prefeito Marcelo Déda convidou o prefeito paulista para um passeio pela cidade, já que é a primeira vez que vem a Aracaju, iniciando com visitas a realizações da administração municipal em diversas localidades, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha.
Edinho Araújo conheceu o posto de saúde Onésimo Pinto, no Jardim Centenário, as obras realizadas do loteamento Pousada Verde, os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação realizados na estrada de acesso ao Japãozinho, as ruas que foram pavimentadas no Lamarão, a obra de construção do posto de saúde na rua Paraíba com Santa Catarina, no Siqueira Campos, dentre outros.
Na oportunidade, o prefeito explicou o funcionamento do sistema de saúde integrado e informatizado, com as UTI’s móveis para o atendimento dos casos mais graves.
“Já conhecia Marcelo Déda como parlamentar na Câmara Federal, um grande tribuno, atento às grandes questões nacionais, mas, confesso que fiquei surpreso com o volume de obras existente hoje em Aracaju”, disse Edinho Araújo.
Segundo ele, o normal é que no segundo ano de mandato os prefeitos ainda estejam equacionando problemas das administrações anteriores, e não promovendo tantas realizações em tão curto espaço de tempo.
“Eu já tinha notícias do sucesso desta administração que me foram passadas pelo ministro da Justiça, que conhece mais de perto as realizações de Déda, mas faço questão de expressar a minha alegria em poder constatar este trabalho positivo que já é uma referência nacional, e no decorrer da administração se consolidará como o exemplo de uma administração bem sucedida”, finalizou Edinho.

CONVÊNIO
Logo após a visita, os prefeitos seguiram para o Fórum Gumersindo Bessa, onde estava sendo realizada a solenidade de assinatura do convênio que possibilitará a criação da Central de Apoio a Penas Alternativas, onde Marcelo Déda assinou como testemunha.
Estiveram presentes à solenidade o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira; a secretária nacional de Justiça, Elisabeth Sussekind; o governador Albano Franco; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Góes; o secretário de Estado da Justiça, Jugurta Barreto; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Bosco Costa; o vereador Magal da Pastoral, líder do prefeito e presidente da Comissão de Recursos Humanos da Câmara Municipal; a secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, dentre outras autoridades ligadas ao Poder Judiciário.
De acordo com o convênio, já no próximo mês, serão repassados recursos para a implantação da Central de Apoio a Penas Alternativas que visa dinamizar a fiscalização execução dos processos penais utilizando, nos casos enquadrados, o cumprimento de penas alternativas para desafogar o sistema carcerário do estado, promovendo também a ressocialização de apenados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.