Prefeito participará da aula inaugural de capacitação de professores para o ProJovem
Para esta capacitação, foram selecionados 110 professores de diversas disciplinas que trabalharão no programa cujo objetivo principal é oferecer a conclusão do ensino fundamental e ainda promover a capacitação de três mil jovens aracajuanos para o mercado de trabalho em um ano.
O programa foi anunciado pelo prefeito Marcelo Déda durante a visita do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ocorrida mês passado, dentro das iniciativas de capacitação de mão de obra para a juventude sergipana.
Os professores receberão a capacitação até o próximo dia 10 de dezembro e, logo em seguida, já será iniciado o período de aulas do programa utilizando uma metodologia aperfeiçoada para atingir os objetivos definidos.
DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS
Desde as 7 horas da manhã de hoje estão sendo distribuídas as senhas que permitirão o acesso dos candidatos ao programa ProJovem. A distribuição ocorre no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação (Cemarh), situado à rua Carlos Correia, no Siqueira Campos
De acordo com o coordenador pedagógico, Washington Luiz Santos, serão distribuídas cerca de 500 a 600 senhas diariamente, das 7h às 18h, até o próximo dia 25. “Estamos verificando uma grande procura pelo programa. Jovens de diversas localidades da capital já vieram buscar as senhas. Prova disso, é que às 14 horas de hoje já tínhamos esgotado nossa cota diária”, explicou .
Segundo o Comitê Gestor do programa em Aracaju, formado por representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Governo e Fundação Municipal do Trabalho, a estimativa é de que as aulas iniciem entre os dias 11 e 15 de dezembro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito participará da aula inaugural de capacitação de professores para o ProJovem – Fotos: Márcio Garcez