[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No início da noite de quinta-feira, dia 11, o prefeito Marcelo Déda participou da entrega oficial de uma unidade do Senac Móvel voltada à capacitação de profissionais de turismo e hotelaria. O lançamento ocorreu na orla da praia de Atalaia, em frente ao Del Mar Hotel.
Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira; o secretário de Estado da Cultura e do Turismo, Fabiano Oliveira, representando o governador Albano Franco; o secretário de Estado da Indústria e Comércio, José Guimarães; a presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho, Maria da Conceição Vieira Santos; o assessor especial de Turismo, Lealdo Feitosa, dentre outros secretários municipais, além do diretor Regional do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –, Carlos Eduardo Lazzaro Traversa e representantes do comércio e do trade turístico sergipano.
Na oportunidade, também foi assinado o convênio que prevê a realização de cursos para capacitação de mão de obra onde, durante os próximos seis meses, a prefeitura, através da Fundat, investirá cerca de R$ 15 mil para a capacitação de 473 pessoas nos cursos de barmen, garçon, camareira, cozinheiro e garçon de praia.
“Este é um convênio muito importante e celebra a nossa parceria com o Senac, onde entraremos com os recursos e a instituição com a estrutura material. Não adianta se falar em turismo sem capacitação, e este é o nosso maior objetivo”, destacou a presidente da Fundat, Maria da Conceição Vieira.
Os cursos de formação serão realizados prioritariamente com turmas de 14 alunos em média, para que o processo de ensino-aprendizagem atinja a eficácia necessária e também por conta da limitação do espaço na unidade móvel que funciona numa carreta.
A fita inaugural da unidade móvel foi cortada pelo prefeito Marcelo Déda, pelo secretário de Turismo, Fabiano Oliveira e pelo presidente da Federação do Comércio, Fernando Carvalho.
Em seu pronunciamento, o prefeito enfatizou a importância da capacitação de mão de obra para que a região Nordeste possa acolher satisfatoriamente o esperado aumento do fluxo turístico gerado pelo momento conjuntural e pelos recentes acontecimentos internacionais que, segundo Déda, trouxeram prejuízos e alguns benefícios.
“Um destes benefícios é o surgimento do Nordeste como grande alternativa para o turismo mundial onde temos de estar inseridos. Tenho certeza que este é o Verão de Sergipe e de Aracaju. E nesta estação grande parte do brilho se deverá à coragem dos que dirigem o Senac em lançar este empreendimento tão importante para o nosso estado”, declarou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.