[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou ao final da tarde de ontem, segunda-feira, da sessão especial de Entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama. A homenagem é concedida pela Assembléia Legislativa e aconteceu no plenário da Casa Legislativa.

A medalha é a maior honraria concedida pela Assembléia. A propositura foi de autoria do deputado estadual e presidente da Casa, Ulices Andrade. “Essa é uma homenagem que o legislativo presta àqueles que se destacaram pelo trabalho que realizaram em favor do nosso Estado. É o reconhecimento dos representantes do povo pela forma como esse trabalho foi realizado”, afirmou Ulices Andrade.

O prefeito Edvaldo Nogueira destacou a trajetória do homenageado. “É uma homenagem muito justa. Gama é um cidadão aracajuano que tem um papel importante na vida social, política e econômica do Estado de Sergipe. Se destacou como empresário, como político, teve uma participação grande na luta contra a ditadura militar, participou do movimento estudantil, fez ainda um belo trabalho como prefeito de Aracaju. Ele é um homem que na sua trajetória buscou construir a dignidade, a solidariedade e o respeito às pessoas”, apontou.

O homenageado estendeu a honraria às pessoas que, assim como ele, lutaram contra a ditadura militar. “Esta homenagem não é só a mim, mas a homens e mulheres que num momento histórico da vida política de Sergipe foram às ruas, foram à luta, defender com o seu próprio sangue a democracia brasileira”, declarou.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Marcelo Déda; do presidente do Tribunal de Justiça, Artêmio Barreto; da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Madeleine Gouveia; da prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça; do procurador de Justiça Eduardo Cabral, representando o Ministério Público; do deputado federal Jackson Barreto; dos secretários municipais Carlos Cauê (Comunicação Social), Bosco Rolemberg (Governo), Rômulo Rodrigues (Participação Popular) e Antônio Samarone (Transporte e Trânsito); além de familiares, amigos e outras autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.