Prefeito participa de atividades do ´Arte em Toda Parte´ no Sol Nascente
Depois de um dia inteiro de muita cultura, entretenimento e lazer, a noite começou marcada pela exibição do espetáculo teatral ´Vale das Cinzas´, da trupe Quebra Potes. Em seguida, a Orquestra Sanfônica de Aracaju e as bandas Zé Tramela e Maria Scombona encerraram o evento em grande estilo. O vocalista da banda Zé Tramela, Tuka Velloz, aproveitou o intervalo entre algumas músicas para elogiar a atuação do prefeito de Aracaju. “Você faz parte de nossa história, porque dá valor ao nosso trabalho. Parabéns pela administração. Isso aqui está maravilhoso”, revela Tuka.
Já passava da meia-noite e as pessoas não paravam de dançar. Dentre os mais entusiasmados estava o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que fez questão de participar de mais uma edição do Projeto. Ao longo da noite, Edvaldo subiu ao palco, discursou, tocou zabumba no show de Zé Tramela, desceu do palco, dançou e cumprimentou grande parte público presente.
“Esse é um projeto que estamos tendo o cuidado de levar para todos os bairros de Aracaju. Um projeto que proporciona cultura, que é o alimento da alma”, disse o prefeito, ressaltando que os artistas locais são prioridade no ´Arte em Toda Parte´. “É uma maneira de reunir os aracajuanos e mostrar o que é nosso; uma oportunidade de trazermos mercado de trabalho para os artistas da terra. Gosto de todo tipo de música, mas precisamos dar valor ao que é nosso”, afirmou Edvaldo Nogueira.
Ainda segundo o prefeito, por já ter sido aprovado pela população da capital, o Projeto continuará sendo realizado mensalmente em bairros diferentes, de forma a contemplar toda a cidade. Edvaldo enfatizou também o trabalho efetuado pela atual gestão da PMA em prol da população de Aracaju. “Sou prefeito há um ano e seis meses e fico muito feliz quando vejo o que já fiz. Estou fazendo tudo o que posso para melhorar a vida dos aracajuanos”, colocou, sendo bastante bastante aplaudido ao antecipar algumas melhorias que pretende realizar no Sol Nascente.
Para a deputada estadual Tânia Soares, que também foi ao Sol Nascente participar do evento, um dos pontos de maior destaque no ´Arte em Toda Parte´ é a difusão da cultura local. “Eu já conhecia o Projeto e participei de outras edições; a Prefeitura promovendo cultura entre os bairros, com atrações da comunidade, contribui para que essa cultura circule pela cidade”, avalia Tânia.
O Projeto
O ´Arte em Toda Parte´ foi lançado durante as comemorações do aniversário de 152 anos da capital sergipana, em março deste ano. De lá para cá, além do Sol Nascente, já foram percorridos os bairros Bugio, Santos Dumont, Augusto Franco e América.
A presidente da Funcaju, Lucimara Passos, ao avaliar a participação do público na edição de ontem, comenta que o Projeto está se consolidando como uma alternativa de esporte, lazer e divulgação da cultura para a população da cidade. “Todo mundo brincando, feliz e querendo saber onde será o próximo. A avaliação do público foi de um dia agradável e de uma alternativa rica para a família”, comenta Lucimara, destacando que a própria fisionomia das pessoas que participavam já demonstrava a boa aceitação do evento.
Gratidão
Apesar do horário adiantado, o ambiente seguro e tranqüilo promovido pela Prefeitura motivava a presença de crianças e idosos na praça principal do Sol Nascente. Moradoras do bairro, as aposentadas Lúcia Araújo, 59, e Ana Rita, 55, gostaram tanto da iniciativa, que por elas o ´Arte em Toda Parte´ seria realizado todo mês naquela comunidade. “A gente já estava na expectativa durante a semana. Foi bom demais! O prefeito está de parabéns”, exaltou Ana Rita.
Já Adalberto Moraes, 55, e Ana Cristina, 43, dizem ter participado da programação desde cedo. Para eles o ´Arte em Toda Parte´ foi bem proveitoso e interessante. “É algo diferente, que com certeza agradou à comunidade”, ressaltou Ana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]