[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na manhã de hoje da abertura do Seminário de Planejamento do Desenvolvimento Territorial de Sergipe. O evento, que vai até a próxima sexta-feira, dia 9, no Centro de Convenções de Sergipe, reúne diversos técnicos da área de planejamento do Estado. Durante a solenidade, foi realizada a assinatura de protocolo de intenções de Cooperação Técnica, visando a elaboração e implementação do Plano de Desenvolvimento participativo e regionalizado de Sergipe.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, com este Seminário o governador Marcelo Déda tomou a ótima iniciativa de retomar o planejamento governamental que tinha sido destruído em governos anteriores. “O planejamento ficou à deriva no passado. Agora, será possível traçar um desenvolvimento econômico para Sergipe. Construir um planejamento é muito importante, sempre acompanhando o desenvolvimento do Estado. O Seminário vai servir para definir as prioridades para dar um plus à administração do Estado”, disse Edvaldo.

Na ocasião, o governador Marcelo Déda, acompanhado da primeira-dama, Eliane Aquino, proferiu discurso acerca da importância da implementação do Orçamento Participativo em Aracaju. “Tivemos uma experiência exitosa da participação popular na Prefeitura e vimos que essa interação pode acontecer de verdade na prática. A idéia desse seminário é qualificar um novo tipo de planejamento participativo, pois a capacidade de pontuar as obras não é somente dos técnicos, mas também da própria sociedade”, afirmou Déda.

Estiveram presentes na solenidade, além de representantes e superintendentes de bancos, o vice-governador Belivaldo Chagas; a deputada estadual Conceição Vieira, representando a Assembléia Legislativa; o deputado federal, Jackson Barreto; a secretária estadual de Planejamento, Lúcia Falcón; o secretário estadual da Fazenda, Nilson Lima; o presidente da Codevasf, Luís Carlos de Farias; o reitor da UFS, Josué Modesto Subrinho; o secretário de Desenvolvimento de Políticas Regionais do Ministério da Integração Nacional, Maurício Rodrigues; o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Humberto Oliveira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.