Prefeito participa das homenagens a Oxum e garante que a festa entrará para o calendário da cidade
“A prefeitura tem muito orgulho de ser parceira dos abaçás para promover esta festa da democracia e da tolerância entre os povos”, disse Marcelo Déda, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama Eliane Aquino. “A partir deste 8 de dezembro, vamos manter todos os anos esta festa no calendário turístico e religioso da cidade”, garantiu.
O primeiro bloco de afoxé sergipano foi feminino. Mais de 900 mulheres vestidas em tons de amarelo desfilaram representando os aracajuanos e o bloco Ilê Aiyê relembrou antigos sucessos como Deusa do Ébano, Ilê de Luz, Estação Azeviche e Depois que o Ilê Passar, dentre outros.
A segurança e organização do trânsito da orla de Atalaia foi reforçada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e uma ambulância do Samu Aracaju 192 com profissionais preparados para atendimento de urgência e emergência acompanhou os que foram prestar sua homenagem a Oxum durante todo o percurso.
Diversas servidoras da Prefeitura de Aracaju participaram dos blocos. O vice-prefeito Edvaldo Nogueira; o deputado federal Jackson Barreto; a deputada estadual Ana Lúcia Menezes; a mãe-de-santo Marizete; as vereadoras Tânia Soares e Conceição Vieira; e diversos secretários municipais também prestigiaram a noite de festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito participa das homenagens a Oxum e garante que a festa entrará para o calendário da cidade – Fotos: Márcio Garcez