[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na noite dessa terça-feira, dia 14, das comemorações aos 35 anos da Rádio e Televisão de Sergipe, a TV Sergipe. A emissora, afiliada da Rede Globo, festejou a data no Espaço Sobre as Ondas, na Orla de Atalaia, em uma noite de homenagens aos que construíram sua história e retrospectiva da evolução da TV no Estado.

Uma exposição com equipamentos e fotos antigas foi montada para contar a trajetória da TV Sergipe. “Este é um momento muito feliz para todos os aracajuanos porque a TV Sergipe é uma das expressões mais fortes de nossa democracia, cultura, da alma do povo sergipano; é uma emissora que há mais de três décadas vem contribuindo enormemente para o progresso social, econômico e político do nosso Estado”, declarou o prefeito.

Ele foi ao evento acompanhado do governador eleito, Marcelo Déda, e sua esposa, Eliane Aquino. “A TV Sergipe é um marco na história das comunicações em Sergipe e no Nordeste. Não dá para contar a história do nosso Estado sem buscar nos arquivos da TV Sergipe as imagens que mostram a luta pela democracia, a formação cultural e o desenvolvimento do nosso povo”, disse Déda.

Um documentário sobre os 35 anos da TV, posteriormente distribuído a todos os convidados, foi apresentado no telão. Em homenagem ao já falecido supervisor técnico da TV Sergipe, 18 personalidades que ajudaram a construir a televisão receberam o troféu ´Seu Gonzaguinha´, cuja concepção é do artista plástico Antônio Cruz.

Luciano Nascimento, um dos fundadores da TV, falou em nome dos homenageados. “É uma honra pertencer a este grupo que marca a história do progresso de Sergipe”, afirmou. O acionista da Televisão e anfitrião da noite, ex-governador e deputado federal eleito, Albano Franco, ressaltou o pioneirismo dos empresários que acreditaram na construção da TV e destacou que ela “foi a única do país criada também com a participação popular”.

A presidente do Tribunal de Justiça, Marilza Maynard; as diretoras da TV Sergipe, Leonor Franco e Lourdes Maria; a diretora de jornalismo Lígia Tricot; diretores da Globo Nordeste, parlamentares federais, estaduais e municipais, funcionários da emissora, desembargadores e empresários participaram da celebração.

Conheça a história da TV Sergipe acessando o site www.emsergipe.com.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.