[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda participou na manhã de hoje, 14, da solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Aracaju para entrega do Título de Cidadania Aracajuana ao presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Nascido em 11 de abril de 1957, no Rio de Janeiro, e criado na cidade mineira de Caputira, o presidente da maior estatal do País foi adotado pelo povo do Estado pela convicção fiel aos princípios que refletiram sua militância no Partido dos Trabalhadores e aos compromissos firmados junto aos sergipanos por ocasião de sua campanha eleitoral.

Geólogo e ex-sindicalista, José Eduardo foi o primeiro senador petista da região Nordeste eleito pelo Estado de Sergipe nas eleições de 1994 com 184.255 (21,44% dos votos válidos) para o período 1995 a 2003. Foi membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Infra-estrutura (CI), atuou como líder do bloco de Oposição no Senado (1997 e 2001) e foi líder do PT (1996 e 1997).

Além do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, fizeram parte da mesa o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes, que fez a entrega do título ao homenageado; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Pascoal Nabuco Dávila; a deputada estadual Maria Mendonça, representando a Assembléia Legislativa, o deputado federal Jackson Barreto, o delegado federal da Agricultura em Sergipe, Jorge Araújo; e o 1º secretário da Câmara de Vereadores, Carlos Antônio Magalhães. Também estiveram presentes para prestigiar o evento o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e vários secretários municipais, além de familiares do homenageado.

A sessão foi iniciada pela execução do Hino Nacional e em seguida o vereador Magal da Pastoral fez a leitura da resolução que foi aprovada, por unanimidade, e que concedeu ao presidente José Eduardo Dutra o Título de Cidadão Aracajuano. O vereador Lacerda usou da palavra para fazer um breve histórico da vida de José Eduardo e em seguida o homenageado, em pronunciamento, saudou a todos e em especial ao prefeito Marcelo Déda, ressaltando a grande atuação do prefeito quando deputado federal e do seu compromisso sério com o povo de Aracaju. “Quero, em especial, fazer uma ressalva para esse que foi um dos grandes deputados federais que já passou pelo parlamento brasileiro. Esses três anos mostram que Marcelo Déda tem trazido para Aracaju a competência e a capacidade profissional, além de ter trazido o principal orgulho do PT: a ética na política e com o dinheiro público”.

Em seguida José Eduardo falou do seu desempenho no comando da presidência da Petrobras. “É muito gratificante ser hoje um agente de transformação do governo Lula. Sabemos que as expectativas são grandes, mas nós sempre dissemos que a responsabilidade de administrar uma empresa do tamanho da Petrobras é uma tarefa que exige tempo, confiança e engajamento de cada um de nós. Hoje o que a gente vê é que essa companhia de 50 anos é a síntese da capacidade de luta e técnica do povo brasileiro que chega hoje a produzir 85% de todo petróleo produzido em todo país. Eu sou grato ao povo de Sergipe. Não há dúvida! O povo desta cidade foi o responsável pelo fato de hoje eu ser o presidente da Petrobras. Fico feliz por essa homenagem coincidir com as comemorações dos 50 anos do petróleo no Brasil”.

Para o prefeito Marcelo Déda, a Câmara Municipal interpretou o desejo do povo da capital de ver formalizado oficialmente a cidadania a uma pessoa que há mais de vinte anos tem dedicado as suas energias à luta pela transformação e pela melhoria do Estado. “José Eduardo, nascido no Rio de Janeiro, veio para cá e iniciou aqui a sua vida pública como um dos principais líderes do Partido dos Trabalhadores, da CUT, do Movimento Sindical, defendendo os interesses da classe trabalhadora, promovendo a luta pelo desenvolvimento do Estado de Sergipe. O batismo de José Eduardo em Sergipe e Aracaju foi as ruas e as praças onde ele esteve presente para defender os interesses do nosso povo e hoje a Câmara de Vereadores formaliza, com esse documento, o reconhecimento da luta do militante, do sindicalista, do senador e do presidente da Petrobras em prol do desenvolvimento de Sergipe e de Aracaju”, completou o prefeito de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.