Prefeito participa da “Caminhada em Favor da Vida”
A caminhada iniciou na praça Fausto Cardoso, percorreu as ruas Itabaiana, Gerú, calçadão da João Pessoa e retornou à praça onde foi realizado um ato com a participação de diversas personalidades, entre elas, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, que estará apresentando o seu relatório a respeito do Estatuto do Desarmamento na próxima semana, além do coordenador do movimento Viva Rio, Antônio Rangel, e da deputada federal Selma Shons (PT/PR).
O prefeito Marcelo Déda ressaltou, em seu pronunciamento, que toda a sociedade já tem consciência de que a maneira mais rápida de acabar com a violência é eliminar o acesso fácil e irresponsável às armas. “Nós precisamos controlar a venda de armas, acabando com a facilidade em adquiri-las. Por isso, estamos aqui para dizer que o povo de Aracaju e suas autoridades querem acabar com esta forma irresponsável de venda de armas no Brasil, apoiamos o Estatuto do Desarmamento e queremos que a Câmara dos Deputados e o Senado da República votem com o povo”, declarou Déda.
Ele também fez uma referência especial a Edla Amaral, viúva do deputado Joaldo Barbosa (Nego da Farmácia), a quem definiu como um exemplo de coragem e luta por justiça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito participa da “Caminhada em Favor da Vida” – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie