[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, recebeu em seu gabinete para uma audiência especial os embaixadores da Alemanha, Uwe Kaestner, e Áustria, Werner Brandstaker, no Brasil. Durante o encontro, realizado ontem, o prefeito compartilhou a experiência do Brasil durante seu processo de democratização e explicou o funcionamento dos poderes e a estrutura política da federação brasileira. O secretário municipal de Governo, Oliveira Júnior, também participou da audiência.

Marcelo Déda relatou que há cerca de um mês uma delegação de prefeitos brasileiros da qual participaram representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade coordenada pelo prefeito Marcelo Déda, visitou a Alemanha. Da delegação também participaram representantes do Governo federal, indicados pela Casa Civil através da Secretaria de assuntos Federativos, dirigida por Vicente Trevas.

“O Brasil tem relações muito boas com a Alemanha. Não esquecemos a solidariedade dos trabalhadores alemães ao presidente Lula quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernado do Campo (SP) e foi preso pela ditadura militar, então vigente na país”. A Alemanha realizou recentemente uma exposição sobre os 40 anos de cooperação com o Brasil.

Ao final do encontro o prefeito foi presenteado pelos embaixadores com livros sobre a Alemanha e a Áustria e entregou também livros que registram a história de Aracaju, como a obra do fundador Clodomir Silva intitulada Minha Gente – Costumes de Sergipe, recém-lançada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), além do mapa da cidade e outras lembranças da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.