[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, reivindicou na terça-feira, 16, subsídios do Governo Federal para reduzir as tarifas do transporte coletivo no Brasil. Em almoço com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ele e os prefeitos também representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) João Paulo (Recife-PE), Fernando Pimentel (Belo Horizonte-MG) e Elói Pietá (Guarulhos-SP), manifestaram a preocupação de todos os prefeitos brasileiros com o grande número de cidadãos excluídos do sistema de transporte coletivo nas maiores cidades e regiões metropolitanas do país.

O custo das tarifas foi apontado como a principal causa do drama de exclusão que tem se agravado ao longo do tempo e atingido proporções dramáticas de crise social, como demonstram recentes pesquisas sobre o tema.

Os prefeitos reivindicaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que recebesse em audiência os parlamentares, prefeitos brasileiros e representantes dos movimentos sociais, para que fossem apresentados os vários projetos propondo iniciativas diversas no âmbito do Governo Federal e dos Governos Municipais que poderão levar à significativa redução das tarifas de transporte coletivo.

A sugestão foi acatada pelo presidente, que comprometeu-se a recebê-los e avaliar com urgência junto às equipes dos Ministérios as propostas apresentadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.