[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, defendeu os hotéis e as micro e pequenas empresas de Aracaju do possível corte de energia elétrica. A ação pode acontecer por conta do não cumprimento da meta de consumo estabelecida pelo Governo Federal. Só em Aracaju existem cerca de nove hotéis e dezenas de micro e pequenas empresas ameaçados de corte no fornecimento de energia.
Marcelo Déda levantou o problema de Aracaju durante a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos de capitais e de cidades acima de 200 mil habitantes. O encontro foi realizado hoje, dia 23, em São Paulo e contou com a participação de 13 prefeitos de capitais, entre eles Marta Suplicy, de São Paulo; César Maia, do Rio de Janeiro; Tarso Genro, de Porto Alegre, Célio de Castro de Belo Horizonte. Marcelo Déda faz parte da direção na Frente Nacional dos Prefeitos como coordenador temático da entidade.
O prefeito de Aracaju fez questão de revelar a ameaça de corte de energia durante a reunião dos prefeitos porque também participavam do evento representantes do Comitê de Gestão da Crise Energética do Governo Federal, além de Luiz Perazzo, secretário Executivo do Ministério das Minas e Energia, e de José Guilherme Rezende, secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda.
“Essa situação precisa ser revista urgentemente. Tanto Aracaju, como outras cidades turísticas, não podem ter seus hotéis no escuro. Isso seria uma tragédia. E os investimentos públicos e privados no turismo, e os empregos e a geração de renda direta e indireta. Tudo fica comprometido”, disse Marcelo Déda. O prefeito se ofereceu para acompanhar os donos de hotéis até Brasília para tentar resolver essa questão.
Os representantes do Comitê de Gestão da Crise Energética afirmam que vão colocar na pauta em suas reuniões os problemas apontados pelo prefeito de Aracaju e asseguram que devem apresentar alguma solução. Déda ainda lembrou que em Sergipe os hotéis não pertencem a grandes redes e enfatizou que as micro e pequenas empresas são as maiores geradoras de emprego.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.