Prefeito Marcelo Déda condecora Apolônio de Carvalho com medalha do Mérito Serigy
Essa homenagem ocorreria no dia 15 de março de 2002, durante a entrega das medalhas da Ordem do Mérito Serigy e da Ordem Cultural Ignácio Barbosa, mas por motivos de saúde Apolônio não pôde comparecer ao evento.
Filho de pai sergipano da cidade de Maruim, Apôlonio desde seus anos de cadete da Escola Militar do Realengo, no Rio de Janeiro, viveu a “paixão libertadora” que o fez engajar-se em episódios desde a militância no Partido Comunista Brasileiro – PCB – e na Aliança Nacional Libertadora – ANL – à participação na Guerra Civil Espanhola e na Resistência Francesa contra o nazismo. A luta clandestina contra a ditadura militar no Brasil, como membro do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, à militância no Partido dos Trabalhadores, no qual é fundador, fazem parte da vida deste brasileiro.
Para o prefeito Marcelo Déda, a medalha da Ordem do Mérito Serigy é uma justa homenagem para o que representa Apolônio de Carvalho para a vida dos brasileiros e do próprio Partido dos Trabalhadores. “Nada mais justo estando no Rio de Janeiro entregar-lhe a Comenda”, explicou Marcelo Déda, que passa férias na capital fluminense.
A condecoração foi acompanhada pelo presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e pelo ministro da Saúde, Humberto Costa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito Marcelo Déda condecora Apolônio de Carvalho com medalha do Mérito Serigy – Apolônio de Carvalho