[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diante de dezenas de moradores do conjunto Bugio e adjacências, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, abriu na noite de ontem, dia 1º, na Escola Estadual Jornalista Paulo Costa, a primeira plenária do calendário 2003 do Orçamento Participativo.
Em seu terceiro ano, o Orçamento Participativo, através de suas plenárias oferece a oportunidade da população dos bairros de Aracaju escolher as realizações prioritárias de sua comunidade para o próximo biênio.
Antes da palavra do prefeito, houve apresentação dos escritórios de Negócios do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, instituições parceiras da Secretaria Extraordinária de Participação Popular no Orçamento Participativo.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Déda enfatizou a realização do Congresso da Cidade que ocorreu nos dias 06 a 13 do mês passado, dentro da participação popular nos destinos do município. Ele lembrou do sucesso do Orçamento Participativo em Aracaju, que completa três anos. “Fiz questão de vir fazer essa abertura”, declarou.
Segundo Déda, mesmos com as dificuldades encontradas, a Prefeitura de Aracaju ao longo desses três anos de Orçamento Participativo tem feito um grande esforço para cumprir as demandas das comunidades. Para cada R$ 10 investidos na cidade, R$ 8 foi gasto em obras solicitadas pelo OP.
O prefeito lembrou que a participação popular é a marca de sua administração. Déda afirmou que o Orçamento Participativo está consolidado na comunidade aracajuana. “Qualquer prefeito que vier não vai conseguir destruir essa iniciativa”, disse.
Os moradores presentes ouviram do prefeito um breve relato das obras no Bugio, como a praça Minervino Costa e Silva, a urbanização do campo do Anchietão, além da recuperação de ruas nos loteamentos Estrela do Oriente, Anchietão e Ângela Catarina. Déda avisou ainda que as obras do mercado local devem ser iniciadas neste ano. “Nós vamos construir esse ano”, revelou.
A construção de uma escola municipal no Bugio também foi anunciada pelo prefeito. Ele avisou a comunidade do loteamento Ângela Catarina que as obras de urbanização das ruas da localidade serão realizadas ainda este ano. “Esse é o último ano que vocês vão colocar os pés na lama”, garantiu.
Ele também destacou o importante papel dos delegados para cobrir e exigir resultados da Prefeitura de Aracaju. Ontem, foram eleitos os novos delegados do Bugio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.