[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi lançado oficialmente ontem, dia 18, pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, o edital do concurso público para o magistério municipal. Serão oferecidas 350 vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, sendo 67 vagas para nível médio e 283 para o nível superior nas áreas de pedagogia, português, matemática, história, geografia, ciências biológicas, letras francês e inglês, arte/educação e educação física.
“Hoje é um dia histórico para Aracaju, pois há 15 anos que não é realizado um concurso público para o magistério municipal, como também revela e traduz o compromisso que a nossa administração tem com a educação”, ressaltou o prefeito que, durante a solenidade, estava acompanhado de todo o seu secretariado, do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, dos vereadores do PT, Magal da Pastoral, Francisco Gualberto e Antônio Samarone, além do procurador do Conselho Arquidiocesano de Leigos, João Fontes.
Marcelo Déda destacou ainda a importância da realização do concurso como porta única, exclusiva e universal de acesso ao serviço público de Aracaju, “sem discriminação política, ideológica ou racial”. Outra vantagem relatada pelo prefeito foi a melhoria da qualidade do ensino com a contratação desses novos profissionais. “Haverá uma média mínima de aprovação e só será professor do município aquele candidato que ultrapassar essa nota, mantendo um nível padrão de qualidade na rede”, disse.
As provas serão realizadas pelo IPAD – Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico – com sede em Recife (PE). De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Menezes, essa entidade foi escolhida graças às referências positivas colhidas junto a outras instituições, incluindo a Universidade de Brasília, responsável pela sua indicação.
As inscrições serão feitas de 18 a 27 de março nas agências do Banco do Estado de Sergipe, através de postal, procuração ou na internet pelo site: www.ipad.com.br/aracaju. Para os candidato com nível médio o valor da taxa é de R$ 10 e, para o nível superior, o valor é de R$ 15. Serão dois tipos de avaliação, sendo uma prova objetiva eliminatória e classificatória, além da avaliação de títulos, que será classificatória.
Conforme o cronograma, a prova será realizada no dia 21 de abril. O resultado vai ser divulgado no dia 3 de maio. A avaliação de títulos acontece de 10 a 24 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 7 de junho.
Maiores informações, inclusive com a cópia do edital, podem ser obtidas através dos sites do IPAD, da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br), no Diário Oficial do Município ou no Jornal da Cidade na edição de amanhã, dia 19.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.