[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, inaugurou na noite de ontem a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) José Quintiliano da Fonseca Sobral, no bairro Cidade Nova. Praticamente reconstruída, a unidade vai atender com dignidade a cerca de 15 mil pessoas da região com suas três Equipes de Saúde da Família, gabinetes odontológicos, além de salas de vacina, nebulização e tantas outras,

Esta é a segunda obra inaugurada pela administração municipal no bairro Cidade Nova em menos de uma semana. A outra foi a urbanização com drenagem, pavimentação, contenção com muros de arrimo e proteção com defensas metálicas de 14 ruas, além do recapeamento asfáltico de outras oito vias do local, entregue à comunidade no último sábado (11).

“Minha alegria é saber que há menos de oito dias eu estava aqui entregando uma obra que deu dignidade e segurança às pessoas, e hoje voltei para entregar esta nova unidade”, disse o prefeito Marcelo Déda. “É por isso que eu não tenho medo de quem me combate. Eu sei que tenho a confiança do povo porque é para a periferia de Aracaju que vai a maior do dinheiro da prefeitura”, garantiu.

A reforma e ampliação entregues ontem são a terceira porque passou a USF, entregue na administração do então prefeito e hoje deputado federal, Jackson Barreto, que participou da inauguração. “Podem falar o que quiserem porque eu não vou priorizar gastar R% 5 milhões na orla da Coroa do Meio. Minha prioridade é e sempre será o povo mais pobre e mais sofrido”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, as mudanças realizadas na gestão de Marcelo Déda para a saúde pública na cidade são a marca de um governo cidadão. “Esta é mais uma prova do respeito que esta administração tem com o povo dessa cidade”, falou.

Segundo ele, 24 pediatras foram incorporados às ESF’s municipais desde a última segunda-feira e mais ainda serão na próxima semana. “Aracaju está fazendo com que Sergipe seja é o primeiro estado do Nordeste e um dos primeiros do Brasil a ter pediatras em suas equipes. Hoje vemos o sonho de todos realizado: condições dignas de trabalho e atendimento”, declarou o secretário.

Para o presidente do Conselho Local de Saúde, José Gomes Araújo, a nova USF é na verdade uma clínica. “A prefeitura está pagando sua dívida social com o povo desse bairro e de toda Aracaju. Além disso, nessa gestão os conselhos são valorizados de verdade, trabalhando com liberdade e tranqüilidade”, afirmou.

Novas inaugurações

As inaugurações da prefeitura, especialmente na área da saúde, não param. Na próxima segunda-feira (20), a população da cidade vai receber o novo Centro de Reabilitação e Especialidades Médicas, no bairro Siqueira Campos, que vai tratar cerca de 40 especialidades e tem até piscina para fisioterapia. Haverá show do sambista Dudu Nobre.

Já no dia 24 a capital recebe com festa o seu primeiro hospital municipal de pronto-socorro, o Nestor Piva, localizado na avenida Maranhão, na zona Norte. No dia 29, outro hospital pronto-socorro será inaugurado, desta vez no conjunto Augusto Franco, na zona Sul.

Juntas, as duas unidades trabalharão articuladas com o Samu e terão quase 60 leitos para urgência e emergência. No primeiro pronto-socorro acontecerá o show do cantor Fábio Júnior, e no segundo da banda Exaltasamba. Ainda no dia 25 a nova USF do bairro Soledade será entregue.

Participaram da inauguração animada pela banda Carcacinha do Pagode ontem o vice-prefeito Edvaldo Nogueira; as filhas do patrono da unidade, Marisa Sobral Melo e Isaura Sobral, que descerraram a placa de inauguração com o prefeito, além do genro Luciano de Faro; os vereadores Emmanoel Nascimento, Tânia Soares, Valdir Santos e Fábio Henrique; o presidente do PSB em Aracaju, Valadares Filho, e diversos secretários municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.