[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, entregou ontem, dia 18, às 18 horas, as obras de reforma geral do Centro Educacional Ágape, localizado no bairro Siqueira Campos.
Bastante prestigiada, a solenidade de inauguração das obras de reforma contou com a presença do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, do vereador Magal da Pastoral, dos secretários Ana Lucia Vieira Menezes (Educação), Cristian Góes (Comunicação), Nilson Lima (Finanças), do presidente da Funcaju, João Francisco dos Santos, do engenheiro Gilson Ramos, representante do presidente da Emurb, Sérgio Ferrari no evento, do capitão Rocha, comandante da Guarda Municipal, do pastor da Igreja Evangélica Independente, Cleofas Santana, além de assessores da Semed, pais, alunos e comunidade.
O Ágape possui sete salas de aula e atende cerca de 400 alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
A secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, disse que era com muita alegria que fazia a entrega da escola totalmente reformada à comunidade. Ela lembrou que no dia em que visitou a escola pela primeira vez ficou assustada com o ambiente de trabalho ali existente. Segundo ela, apesar de ter observado se tratar de um ambiente saudável em termos das relações entre professores, alunos e comunidade, a estrutura física do prédio se encontrava em péssimo estado e causava risco de vida para os seus freqüentadores.
Conforme a secretária, para recuperar os espaços físicos da escola, a exemplo de telhado, a Semed contou com toda a solidariedade da Emurb, que agilizou a reforma com a utilização dos recursos disponíveis. “Hoje nós estamos aqui comemorando as melhorias da escola que foi praticamente ressuscitada. Espero que os professores e alunos conservem a nova estrutura, porque este é um fator que influencia na boa convivência no dia a dia da escola”, afirmou.
O prefeito Marcelo Déda iniciou o seu pronunciamento falando do ritmo intenso de trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal e lembrando que estão sendo entregues neste primeiro semestre pela Prefeitura de Aracaju um total de 14 escolas, que sofreram obras de reforma e ampliação, demonstrando o grau de compromisso de sua administração com a melhoria da qualidade da educação.
Ele ressaltou a competência da secretária Ana Lucia Menezes e disse que a reforma do Ágape traduz o esforço da administração municipal e do projeto Escola Aberta. De acordo com o prefeito, uma das suas maiores alegrias em administrar Aracaju é a de poder oferecer condições de educação para as crianças. “Sem dúvida que não há um investimento mais importante que se possa fazer do que o da educação”, observou, ao acrescentar que não somente investir neste setor, mas principalmente buscar consolidar um novo projeto de educação.
“Não adianta fazer uma escola, reformar, entregá-la toda bonitinha se nós não tivermos condições de colocar nas salas de aula, nos corações dos professores, a idéia de que essas crianças que estão sob a nossa responsabilidade são futuros cidadãos brasileiros, filhos da comunidade, que confiaram ao município a responsabilidade de educá-los, e por esse motivo nós precisamos oferecer a essas crianças muito mais do que a simples transmissão de conhecimento”, disse.
Déda informou que o projeto de educação da sua gestão tem sido cumprido a partir de uma série de ações, a exemplo da formação continuada dos professores, que é um investimento que vem sendo feito pelo município com muito carinho, através da promoção de seminários, da possibilidade de participação dos professores em congressos através de um processo democrático de inscrição e seleção, do estímulo ao estudo e à pesquisa, da aprovação do novo plano de cargos e salários, da realização do concurso público para o magistério, da construção de novas escolas e da ampliação das vagas para a educação infantil. “Nosso esforço está sendo feito e eu creio que todos estão percebendo a vontade que temos de consolidar esse modelo educacional, de modo que os professores sintam orgulho de pertencer ao magistério municipal e contribuir para mudar a história de educação do município de Aracaju”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.