[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o vice Edvaldo Nogueira entregaram na noite de sábado mais uma unidade de saúde, desta vez na rodovia Melício Machado, povoado Robalo. Amplo, com 10 consultórios e completamente informatizado, o novo prédio está preparado para receber as comunidades não apenas do Robalo, mas também os moradores do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) da Aruana, e moradores dos povoados São José e Areia Branca e toda a zona de expansão da cidade com conforto e profissionais qualificados.

Batizada de USF Santa Terezinha do Menino Jesus, a nova unidade mantém o nome do antigo posto de saúde da região e homenageia as Missionárias da Ordem de Santa Terezinha, que têm um extenso trabalho educativo e de orientação religiosa no Robalo. Ainda em 2001, a Prefeitura de Aracaju reformou a antiga unidade e, enquanto o trabalho era executado, a população foi atendida no espaço da Igreja de Santa Terezinha, gentilmente cedido pelas missionárias.

“A melhor coisa para um administrador é pode entregar obras que significam, na prática, a transformação real da qualidade de vida do povo. Essa é, na verdade, uma clínica como poucas particulares em Aracaju, construída para receber a população com o carinho e o respeito que ela merece”, avaliou o prefeito Marcelo Déda. “Eu disse desde 2001 que não ia me conformar com aquela reforma porque as pessoas da área de expansão precisavam de mais e aqui está. Eu desafio um prefeito ou governador para ter construído unidades de saúde com tanta qualidade”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a USF Santa Terezinha está pronta para suportar a expansão da região sul da cidade por pelo menos 6 anos. “A gente trabalha para dar o melhor tratamento ao povo, especialmente o mais pobre. Porque ou estas pessoas têm um serviço público decente, ou não têm chance de ter uma saúde pública adequada”, frisou. “É dessa forma que devolvemos o dinheiro do povo; em obras que tragam justiça social”, acrescentou ele.

O senador Antônio Carlos Valadares participou da inauguração e foi enfático. “Esta é uma administração séria, que cumpre seu compromisso social”, afirmou. O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, lembrou que todas as unidades de saúde municipais têm acessibilidade garantida aos portadores de necessidades especiais e enfatizou: “Esta obra é a demonstração clara de um governo que não discrimina quem tem um lado; e este lado é o do povo de todos os bairros de Aracaju”, declarou.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Robalo, Firmo Santos, a unidade de saúde é mais uma prova da presença marcante da prefeitura na região. “Hoje a comunidade conquista mais um sonho. Já tivemos ruas recuperadas, as reformas das escolas Thênisson Ribeiro e Florentino Menezes e tantas outras coisas”, lembrou ele. A presidente do Conselho de Saúde local, Mônica Santos, reforçou as palavras de Firmo. “O compromisso cumprido é a prova da seriedade e competência do prefeito Marcelo Déda e sua equipe”, falou.

Além de salas de nebulização, observação, vacina e curativo, dentre outras, a nova unidade comporta uma ampla sala de espera, sala de reuniões, gabinete odontológico e farmácia. Todas as instalações foram abençoadas pelo Monsenhor Carvalho, que fez questão de reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pela administração atual. “Esta unidade não deve nada a qualquer clínica particular da cidade”, disse.

O presidente municipal do PSB, Valadares Filho; a coordenadora de saúde na unidade Santa Terezinha, Ana Célia Soares; secretários municipais e a comunidade em geral participaram da inauguração, que foi animada pelo grupo local de reisado e pela banda Carcacinha do Pagode.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.