[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a assinatura das ordens de serviço para drenagem de 30 ruas no conjunto Padre Pedro e construção da escola Vitória de Santa Maria, no bairro Santa Maria, o prefeito Marcelo Déda aproveitou para esclarecer a transferência temporária de famílias que moravam no morro do Avião e ficaram desabrigadas por causa das últimas pancadas de chuvas na cidade. O ato aconteceu na manhã de hoje, na praça Padre Melo, bairro Santa Maria.

Segundo o prefeito, 24 famílias já estão morando em casas alugadas pela prefeitura na própria região do Santa Maria e outras 11 estão em estado emergencial em um galpão da prefeitura no bairro. “É a primeira vez que abrigamos famílias em um de nossos galpões da Fundação Municipal do Trabalho, ainda que temporariamente. É claro que a situação não é ideal, mas há um período de transição entre a retirada do morro e o aluguel das casas”, disse Marcelo Déda.

Ele fez questão de ressaltar o compromisso da prefeitura com a comunidade e a política inédita de habitação desenvolvida atualmente pela administração municipal. “Estamos fazendo o possível para alojar essas famílias em casas decentes, mas pelo menos ninguém está morando em área de risco” frisou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.