[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O fim de ano se aproxima e a Prefeitura de Aracaju não pára de presentear a população com os resultados de seu trabalho. Foi assim na noite de ontem, quando o prefeito Marcelo Déda e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira entregaram à comunidade do povoado Areia Branca, no bairro Mosqueiro, a reforma completa das instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florentino Menezes. A quadra coberta e com novo piso, além de cozinha e banheiros modernos são algumas das novidades na estrutura da escola.

“Esta é a luta de quem trabalha para resolver os problemas dos mais pobres. Nada do que estamos fazendo aqui é favor, mas nossa obrigação. Meu mandato foi dado pelo povo e é para ele que eu tenho que trabalhar”, disse o prefeito, destacando ainda a importância de Florentino Menezes, criador do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS), para o estado de Sergipe e o Brasil. “Florentino inaugurou o primeiro centro socialista do país em Santos (SP) e foi um pioneiro na luta pela justiça social e pelo povo trabalhador ainda na primeira metade do século 19”, afirmou.

Ao assumir a prefeitura em 2001, o prefeito resolveu a falta de ônibus para aquela comunidade na rodovia José Sarney. De lá para cá, o trabalho foi intensificado com a reforma da unidade de saúde Santa Terezinha, no povoado São José, e a construção do novo posto de saúde da região, que será inaugurado ano que vem. “Sei que ainda falta o cemitério da região e no ano que vem eu vou fazer uma área de esportes com um campo de futebol para toda a comunidade”, assegurou Marcelo Déda, que pediu a todos a conservação da escola.

Para a secretária municipal de Educação, Teresa Cristina Cerqueira da Graça, que foi coordenadora de área da EMEF Florentino Menezes em 1980 quando iniciava sua carreira acadêmica, a reforma vai dar mais dignidade à população do Mosqueiro. “Toda a educação do município tem melhorado muito não apenas com obras, mas também com os investimentos na reciclagem dos professores e na qualidade do ensino. Tanto que tivemos 7% a mais no desempenho e aprovação dos alunos, o que significa também menos evasão escolar”, explicou.

O professor Giorlando Gama, atual coordenador da EMEF Florentino Menezes, fez questão de ressaltar o esforço da administração do prefeito Marcelo Déda para a realização da reforma. “Esta obra é resultado de um trabalho de equipe que quer dar mais dignidade e elevar a auto-estima de nosso povo. Muitos prefeitos já passaram por aqui, mas nunca o Mosqueiro foi tão prestigiado como agora”, disse ele.

A noite de festa da inauguração foi animada pelo grupo de Samba de Coco de Seu Dió, tradicional no Mosqueiro, e pela banda Total 10. Participaram do evento a vereadora Conceição Vieira, além de diversos secretários municipais, servidores da prefeitura e população em geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.