Prefeito entrega certificados de conclusão de cursos a alunos do Programa de Inclusão Produtiva
“Fico emocionado quando em eventos temos a participação cultural de crianças tão pequenas como essas. Isso mostra o quanto as pessoas são talentosas e só precisam de uma coisa: oportunidade. Prova disso são esses cursos, que mostram que todo mundo é capaz, basta querer, ter um objetivo. Quero parabenizar a todos vocês, que mesmo com tantas dificuldades conseguiram concluir esses cursos. Quero pedir também que não parem por aqui; que continuem a se preparar, a fazer cursos, a buscar desafios”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.
Os cursos, oferecidos no primeiro semestre deste ano, foram realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Foram cursos de mosaico, costumização (pintura em camisas), estilização de camisetas, caixas decorativas, renda irlandesa, bijuteria, pintura em tela, oficinas de higiene e beleza e produção de alimentos.
O prefeito ressaltou a importância dos cursos oferecidos às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. “O Bolsa Família é um instrumento importante para muitas famílias. Só em Aracaju são 26 mil famílias beneficiadas, mas é um paliativo. Através de ações como esses cursos, buscamos tornar essas famílias autônomas e independentes. Nosso objetivo é que essas pessoas possam, através de seu trabalho, de sua profissão, ganhar o sustento das suas famílias”, apontou Edvaldo.
Marlete Santos falou em nome dos alunos que concluíram os cursos. “Quero agradecer à secretária Rosária Rabelo, ao prefeito Edvaldo Nogueira e a todos que proporcionaram esses cursos, em nome de todas as famílias beneficiadas. Espero que todos possam aproveitar bem essa oportunidade porque, por experiência própria, eu digo que é possível gerar renda com esses cursos”, disse emocionada.
A secretária de assistência social de Aracaju, Rosária Rabelo, afirmou que o trabalho junto aos alunos não se encerra com a entrega dos certificados. “Estamos fazendo uma parceria com o Sebrae e em agosto devemos estar oferecendo um curso de empreendedorismo e associativismo”, anunciou.
Também participaram do evento os secretários municipais Sílvio Santos (Governo) e Bosco Rolemberg (chefia de gabinete do prefeito), além da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lisandra Vieira, e da presidente da União Brasileira de Mulheres, Ivânia Pereira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]