[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final da manhã de hoje, quarta-feira, o prefeito Edvaldo Nogueira encerrou o Fórum Geral de Conselheiros Escolares, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento, realizado no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, no Centro da capital, reuniu cerca de 300 conselheiros escolares, entre professores, coordenadores, servidores das escolas, pais e alunos.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para convocar todos a participarem efetivamente da campanha ´Pelo Direito de Aprender´, lançada pela prefeitura com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público municipal. “Para os filhos de famílias pobres a única esperança é a educação. Por isso pais, professores, coordenadores e a Prefeitura de Aracaju precisam trabalhar juntos para garantir o futuro dessas crianças. Acredito muito nessa campanha, que colocamos em prática e tenho certeza que estamos no caminho certo. Vamos melhorar o ensino, que hoje é sem dúvida o maior desafio que enfrentamos na educação pública”, destacou.

Edvaldo Nogueira também fez um balanço do que já foi feito pela administração municipal na área da educação. “Já melhoramos muito a estrutura física das escolas municipais, estamos fazendo tudo o que é possível para, paulatinamente, garantir aos professores salários dignos. Avançamos em vários outros aspectos, mas a criança que sai da escola ainda não sabe tudo que ela deveria saber. Isso é o mais importante porque é, inclusive, uma questão de humanidade, já que é a educação que molda o caráter dos meninos e meninas, que faz com que eles sejam cidadãos de bem”, disse.

Segundo o prefeito, a campanha foi pensada justamente para solucionar esse problema e as ações nela previstas, como a volta do boletim escolar, as olimpíadas escolares e o fortalecimento dos Conselhos Escolares já começam a dar resultados. Esse último elemento, especificamente, é considerado de fundamental importância para a vereadora e professora Rosângela Santana, que também participou do encerramento do Fórum.

“Os Conselhos são instrumentos de democratização. Neles, são tomadas todas as decisões que se referem ao funcionamento da escola. Por isso parabenizo a Semed pela iniciativa de realizar eventos como esse, que fortalecem a atuação dos conselheiros e a participação popular”, ressaltou Rosângela.

Além do Fórum realizado hoje, estão previstos outros três, voltados à capacitação e ao aprofundamento das discussões. Cada um deles será realizado com segmentos específicos que compõem os Conselhos Escolares. Amanhã, quinta-feira, são os professores que vão estar reunidos. No próximo dia 9, acontece o Fórum dos Servidores e, por fim, dos pais e alunos.

Veja mais…

I Fórum de Conselheiros Escolares reúne pais, alunos, servidores e professores[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.