[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apresentar projetos e obras da Prefeitura de Aracaju para os próximos meses e mostrar as possibilidades do município. Esse foi o objetivo do encontro do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, com delegados e conselheiros do Orçamento Participativo (OP) na noite de ontem, terça-feira. A reunião, realizada no Centro de Aperfeiçoamento do bairro Siqueira Campos, serviu ainda para um diálogo direto entre os integrantes do OP e o líder do executivo municipal.

Edvaldo Nogueira expôs o ´Planejamento Estratégico´ do município para os próximos meses, apontando os principais serviços e projetos a serem executados até o final de 2008. Obras como as que serão realizadas nos bairros Santa Maria e Coqueiral, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram os destaques da noite. Ele revelou ter ficado satisfeito com o resultado do encontro e afirmou que se esforçará para valorizar cada vez mais o OP como um instrumento de participação popular e democratização das ações da Prefeitura de Aracaju.

“O resultado é extraordinário. O Orçamento Participativo e seus delegados têm um papel importante, porque é um controle da sociedade. São eles que, durante as plenárias populares, discutem, debatem e trazem as suas prioridades e nós discutimos aquilo que podemos fazer. Aqui eu apresentei o projeto administrativo que vai de agora até 2008 e ouvi muitas reivindicações legítimas, que só engrandecem a Prefeitura de Aracaju”, revelou.

Após sua explanação, o prefeito abriu espaço para os delegados usarem a palavra e um deles, Francisco Soares de Melo, representante do 4º distrito, parabenizou a prefeitura por priorizar as áreas mais necessitadas da cidade. “Elas eram sempre as mais esquecidas e essas obras que irão acontecer no Coqueiral e Santa Maria mostram um avanço significativo, ao contrário de antes, quando as prioridades eram escolhidas de cima para baixo, apenas realizando a vontade dos gestores e não da população”, destacou o delegado.

A reunião foi coordenada pelo secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, que declarou ser um “momento de felicidade muito grande, porque mostra o compromisso do prefeito com a gestão democrática”, contou, lembrando que quase 160 obras já foram realizadas a partir da deliberação do Orçamento Participativo. A ato contou ainda com as presenças da vereadora Rosângela Santana e dos secretários Bosco Rollemberg (chefe de gabinete do prefeito) e Jeferson Passos (Finanças). Rodrigues destacou o encontro com um dos melhores momentos vividos por ele desde que assumiu a secretária há quase dois anos.

“É um momento muito importante, porque isso aqui é o fórum dos delegados do Orçamento Participativo, que tem uma importância muito grande para a gestão democrática da cidade. O prefeito expôs o plano de investimentos, debateu francamente e não vai deixar ninguém sem resposta. A comunidade tem que chegar, tem que reivindicar e o prefeito dizer quais são as condições. Esse é um momento ímpar, Aracaju precisa e o prefeito assumiu esse compromisso de fazer mais vezes. O povo quer ouvir o prefeito também. As pessoas têm simpatia por ele, admiração e têm essa necessidade de chegar na sua presença e falar. Foi muito positivo”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.