Prefeito Edvaldo Nogueira reúne secretariado para balanço e definição de ações
Na avaliação do prefeito, o ano foi muito proveitoso. “Acho que nunca a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realizou tantas obras e serviços em um período tão curto: lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com R$ 98 milhões investidos em Aracaju; resolução de problemas históricos no bairro Santa Maria e no Coqueiral; projeto de transporte da bilhetagem eletrônica; construção de 12 praças novas; pavimentação do Centro; construção de postos de saúde; implantação do projeto ‘Direito de Aprender’; realização de grandes eventos como o Forró Caju; viaduto do DIA com as obras aceleradas, enfim, uma grande quantidade serviços implantados. A cidade está mais bonita, humana, arborizada, tudo isso revela um ano positivo”, apontou.
Edvaldo Nogueira falou também sobre os planos para 2008. “Daremos continuidade aos trabalhos, como as obras do PAC, que estão atualmente em processo de licitação. Algumas inaugurações também estão no calendário e uma grande festa para o aniversário da cidade”, afirmou o prefeito.
O secretário de finanças, Jeferson Passos, esteve presente à reunião e contou que o encontro serviu para avaliar o trabalho. “Fizemos um balanço do que foi realizado no decorrer do ano, um acompanhamento das ações e obras que o município vem realizando. O encontro também serviu para verificar o cumprimento dos prazos de acordo com o cronograma. A reunião foi bastante positiva e proveitosa. As secretarias ficam com o direcionamento de continuidade, de manutenção, de melhoria do que vem sendo feito. Essa é a proposta e a diretriz da administração de Edvaldo Nogueira”, afirmou.
A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Lucimara Passos, observou que o balanço de 2007 é extremamente positivo. “Conseguimos trabalhar a consolidação dos grandes eventos, a exemplo do Forró Caju como maior festejo junino do país e, além disso, implementar novas ações, como o Núcleo de Produção Digital, a política de editais, o `Arte em toda parte´, que é uma ação nova que leva cultura para os bairros. Foi um ano de crescimento de políticas. A nossa avaliação é muito positiva e estamos cheios de energias para 2008”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]