[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou da seção especial da Assembléia Legislativa de Sergipe que entregou a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao monsenhor José Carvalho de Souza, fundador e diretor do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Essa é a mais alta condecoração do Poder Legislativo, concedida pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Sergipe.

O monsenhor Carvalho nasceu no município sergipano de Lagarto em 1926, sendo ordenado sacerdote em 1965. Tem um importante trabalho na área educacional, atuando, além de diretor de uma renomada instituição de ensino, também como membro do Conselho Estadual de Educação desde 2003. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, todos os cidadãos aracajuanos podem ficar orgulhosos pela homenagem prestada por seus representantes.

“O monsenhor Carvalho é um sacerdote que tem, durante o seu período de mais de 50 anos de sacerdócio, conseguido levar a palavra de Deus e formar gerações. Ele é um educador, que com Colégio Arquidiocesano, além de formar pessoas tecnicamente competentes, forma cidadãos, forma homens e mulheres de bem. E também é um homem, um cidadão preocupado em servir a comunidade. Ele consegue congregar em uma única pessoa qualidades importantíssimas, por isso que nos seus 80 anos a Assembléia Legislativa concede essa honra, que é para o monsenhor Carvalho, mas também para todos nós sergipanos e aracajuanos. Ele recebe o título, mas nós ficamos orgulhosos por termos por perto uma figura tão esplendorosa, tão extraordinária como ele”, destacou o prefeito.

A indicação do nome do monsenhor Carvalho foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Ordem do Mérito Parlamentar. A propositura do deputado Antônio Passos foi sugerida pelo teólogo Lázaro Brito Couto, aos quais o monsenhor expressou publicamente a sua gratidão.

“Meus cordiais, sinceros e imorredouros agradecimentos a todos. Confesso-lhes que vejo nesta Comenda, a mim concedida por esta excelentíssima Assembléia Legislativa, a casa do povo sergipano, a aprovação oficial aos meus serviços de evangelização e de educação integral. Assim, prometo-lhes prosseguir tanto na evangelização como na educação, enquanto saúde e vida Deus me conceder”, declarou o homenageado.

Também participaram da solenidade a presidente da Assembléia Legislativa em Exercício, deputada Angélica Guimarães; o governador do Estado, Marcelo Déda; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Artêmio Barreto; o padre Jerônimo Peixoto, representando o Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa; a presidente do Tribunal de Contas, conselheira Maria Izabel Nabuco Carvalho Dávila; além de funcionários do Arquidiocesano, familiares e amigos do homenageado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.