Prefeito Edvaldo Nogueira lança CD ´Vozes e Toques Sergipanos – forró, toada e aboio´
O CD é uma idealização e produção do diretor Damien Chemin. De acordo com Damien, a idéia surgiu quando ele realizava as filmagens de um documentário sobre Lampião e, ocasionalmente, passou a conhecer alguns sanfoneiros. Daí em diante decidiu começar a gravar e pesquisar sobre o assunto. Depois disso, a proposta foi apresentada à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), que com o aval do prefeito resolveu lançar e distribuir de forma gratuita para que as pessoas possam conhecer os talentos de Sergipe.
Segundo Edvaldo Nogueira, a intenção de lançar um projeto como esse é de extrema importância para disseminar a música sergipana. “O nosso compromisso é com a base do forró. Queríamos chamar a atenção para cultura, mostrar a capacidade e o arrojo dos talentos dos músicos sergipanos. É importante buscarmos elevar a nossa cultura. O Damein está de parabéns por esta brilhante idéia que hoje se torna realidade”, comenta o prefeito.
Edvaldo entregou o CD em mãos aos 24 artistas que fazem parte do ´Vozes e Toques Sergipanos´. Para o cantor e compositor Aurelino, que representou todos os artistas na mesa, este é o primeiro passo de muitos. “Esse é um trabalho muito rico para os artistas sergipanos e podemos nos orgulhar, pois estamos recebendo um troféu. Pela primeira vez um prefeito valoriza os artistas de nossa terra. Hoje é o início e Sergipe não deve a Estado algum. Agora podemos ganhar o mundo”, enfatiza Aurelino.
Na oportunidade, além de Edvaldo Nogueira, Damien Chemin e Aurelino, fizeram parte da mesa a primeira-dama de Aracaju e diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral; o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; a deputada estadual Tânia Soares; e o professor José Paulino da Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]