[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesse sábado, a programação do Carnaju 2007 teve início no final da manhã, com o cortejo de ´Os Rasgadinhos´. O bloco, que surgiu em 1970, iniciou a tradição de levar às ruas da cidade pessoas vestidas com suas próprias roupas, simbolizando a fantasia de um povo simples que queria se divertir no Carnaval. Valia qualquer tipo de roupa para desfilar no bloco e, na brincadeira, alguém sempre rasgava a camisa de outra pessoa.

Os foliões este ano passaram pelos bairros Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas, arrastando sempre visitantes e moradores. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou do desfile e falou sobre o compromisso da Prefeitura de apoiar antigos e novos grupos carnavalescos.

Também participaram da tradicional brincadeira o Rei Momo, José Carlos, ao lado da Rainha do Carnaval, Sandra Lessa; a primeira-dama de Aracaju e diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral; o governador de Sergipe, Marcelo Déda; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcaju), Lucimara Passos; o vereador Robson Viana e a deputada estadual Tânia Soares.

“Queremos resgatar o Carnaval de rua e incentivar o desfile de blocos na nossa capital. Por isso, neste Carnaju, além dos shows de bandas locais e artistas de renome nacional, temos também a participação de 13 blocos, que até terça-feira vão animar os bairros de Aracaju. ´Os Rasgadinhos´ é um deles, que sempre faz muito sucesso e mostra a ação democrática do Carnaju”, informou o prefeito.

Outros seis blocos também desfilaram pelas ruas da capital nesse sábado de Carnaval. Os blocos Dragão, Ovo da Madrugada, Papelão, As Margaridas, Os Indomáveis e Axé Kizomba movimentaram as comunidades de diversos bairros, agitando ainda grupos de turistas, que no período dos festejos de Momo lotam os hotéis de Aracaju.

Veja mais…

Mistura de ritmos marca o segundo dia do Carnaju 2007[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.