[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, recebeu na tarde de ontem, dia 27, a visita do capitão dos Portos de Sergipe, Fernando Furtado. Em pauta, a construção do Memorial dos Náufragos, que visa resgatar uma das mais surpreendentes páginas da história do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. A reunião contou com a participação da equipe técnica da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento.
O Memorial mostrará uma visão inédita do que foi de fato o ataque do submarino alemão U-507 que, em 1942, torpedeou e afundou os navios mercantes brasileiros Baependi, Araraquara e Aníbal Benévolo em águas sergipanas.
Nesse encontro ficou definida a parceira da Capitania dos Portos nesse projeto. A Marinha do Brasil fornecerá informações referentes ao ataque do submarino alemão e material recolhido da época.
O prédio do Memorial será construído numa área de 3.500 metros quadrados na orla da Atalaia e contará com quatro módulos simbolizando passadiços de comando de navios. O museu funcionará também como um centro de pesquisa histórica sobre a construção das áreas de Recife, Salvador, Fortaleza, Natal e Belém, os primeiros socorros às vítimas pelos aviões do Aeroclube de Sergipe, entre outras curiosidades.
“É o mais completo acervo de informações da Segunda Guerra no Brasil”, conta Fernando Marcelino, diretor de Planejamento Estratégico da Seplan.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.