Prefeito destaca responsabilidade social nas comemorações dos 30 anos da Emurb
“Muito embora trabalhando com as técnicas da engenharia e do urbanismo, esta empresa constituiu-se num dos grandes símbolos da capacidade da gente aracajuana para expandir os serviços da Prefeitura de Aracaju e fazer uma cidade cada vez mais justa e bela”, frisou o prefeito. Para ele, comemorar 30 anos de Emurb no ano do sesquicentenário de Aracaju não é mera coincidência. “Isto revela o destino histórico da empresa na construção da capital”.
Fundada em 1975, a Emurb surgiu a partir de uma iniciativa do Governo Federal para dar destino aos terrenos de marinha da cidade e facilitar sua divisão e desenvolvimento. De lá para cá, a empresa agregou a usina de asfalto (1977) e assumiu definitivamente o papel de pensadora e executora das obras públicas na capital sergipana.
“Temos hoje um dos mais qualificados quadros de servidores e técnicos em uma empresa do
poder público do Brasil, que tem trabalhado para dar resposta aos dilemas que o crescimento da cidade impõem aos cidadãos”, avaliou Marcelo Déda ao agradecer em nome dos ex-presidentes e funcionárias homenageados pelo trabalho que todos os servidores da Emurb desenvolvem em Aracaju.
Desde 2001, quando o prefeito Marcelo Déda assumiu o comando da prefeitura, a usina de asfalto da Emurb bateu seu recorde de produção três vezes. Numa iniciativa estratégica, mais de 240 km de ruas e avenidas já foram recapeadas de lá para cá. Isto sem contar as centenas de pequenas e médias obras executadas em todos os bairros, além da construção e reforma de prédios importantes como postos de saúde e escolas.
“Tenho certeza de que Sérgio Ferrari já colocou seu nome na história da Emurb como um dos seus maiores presidentes”, disse o prefeito sobre o atual diretor-presidente da empresa, eleito há dois anos como presidente da Associação Nacional de Secretários Municipais de Obras do Brasil. “A Emurb nunca foi de nenhum governante, mas do povo de Aracaju”, finalizou Marcelo Déda.
Para o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o importante em cada obra é o resultado prático que ela produz na vida das pessoas. “Obras trazem segurança, saúde, educação, cultura, acessibilidade, esporte, lazer, emprego, abastecimento, conforto. Isto significa dignidade e cidadania”, explicou ele. “É isto que me faz estar tão feliz com esta oportunidade de presidir a Emurb e fazer um trabalho de qualidade para a população”, acrescentou.
Waldemar Bastos Cunha, que presidiu a Emurb nos anos de 1990 e 1991, falou em nome de todos os ex-presidentes homenageados. Além de contar um pouco da história da empresa, ele classificou como “excelente” o trabalho que o órgão vem realizando na gestão do prefeito Marcelo Déda. “A Emurb tem o respeito da população pelo trabalho que faz, em especial com a visão de futuro que o prefeito inspira em seus auxiliares”.
Representando as funcionárias mais antigas, Jacirema Pinho Marques, admitida em 1976, relembrou alguns momentos da empresa e sentenciou: “Falar da Emurb é resumir a história do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Aracaju”. O evento foi abrilhantado pelo coral de funcionários da Emurb, que interpretou os hinos Nacional, de Aracaju e da Emurb.
Os prefeitos Antônio Dória (Poço Verde) e Pedro Barbosa (Boquim); o secretário de estado de Serviços Públicos Metropolitanos, André Moura, representante do governador João Alves Filho; o secretário de estado da Cultura, José Carlos Teixeira; o ex-prefeito e ex-presidente da Emurb, João Augusto Gama; o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Gilson Néri; o superintendente federal da Agricultura em Sergipe, Manoel Hora; os vereadores Emmanuel Nascimento, Conceição Vieira e Iran Barbosa, além de representantes da 19º CSM, Funasa e diversas autoridades prestigiaram a comemoração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito destaca responsabilidade social nas comemorações dos 30 anos da Emurb – Autoridades prestigiam festa da Emurb