[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ontem, segunda-feira, em Brasília, o prefeito Edvaldo Nogueira participou de reunião com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes. O objetivo do encontro, que teve também a participação do governador Marcelo Déda e de técnicos dos ministérios, foi apresentar projetos a serem inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Os resultados da reunião foram considerados positivos pelo prefeito, já que o Governo Federal assegurou a liberação de R$ 80 milhões do PAC para a realização de obras de infra-estrutura em Aracaju. Os recursos serão investidos, sobretudo, em bairros como o Santa Maria e o Coqueiral, onde a Prefeitura vai construir um grande complexo de unidades habitacionais populares.

“Fiz questão de destacar que a habitação é uma prioridade para a nossa capital, porque não há como viver bem sem moradia digna. Já fizemos muito. Proporcionalmente, Aracaju é a capital que mais entregou casas e apartamentos do PAR. Os investimentos chegam a R$ 150 milhões e já somos modelo para o país, mas queremos mais. Minha meta é fazer com que o déficit habitacional seja zero”, destaca Edvaldo Nogueira.

Ainda de acordo com o prefeito, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, também conseguiu avanços significativos que vão beneficiar a população da capital. É o caso, por exemplo, dos investimentos que estão previstos em saneamento, notadamente nas redes de água e esgoto. As obras incluem a ampliação da adutora do São Francisco, a modernização de estações de tratamento de água e a melhoria do esgotamento sanitário.

“Tudo isso vai resolver alguns problemas que afetam diretamente os aracajuanos. É justamente para isso que estamos trabalhando. A parceria e o esforço conjunto da Prefeitura e do Governo do Estado já estão rendendo excelentes frutos não só para a população da capital, mas também dos demais municípios sergipanos”, conclui o prefeito.

Veja mais…

Edvaldo Nogueira viaja à Brasília para captar recursos do PAC para Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.