[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda e o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, assinam hoje, dia 28, às 11 horas, na sala de reuniões do Palácio Ignácio Barbosa, convênios com os Hospitais Cirurgia, Santa Isabel e Universitário.
As negociações para a co-gestão entre o município e os estabelecimentos vêm sendo feitas há algum tempo e a assinatura sela o fechamento dos acordos.
O convênio de co-gestão com o Hospital Cirurgia prevê uma verba mensal para custeio e investimento na reestruturação e aparelhamento do Pronto Socorro, além da reprogramação do teto financeiro. Esse convênio vai permitir a melhoria da qualidade dos atendimentos de urgência e emergência do hospital, facilitando o trabalho do Samu – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – e diminuindo o fluxo do Hospital João Alves.
Já com o Hospital Santa Isabel, o principal item é a transformação de hospital geral em materno-infantil com urgência pediátrica. O hospital também receberá uma verba mensal para investimentos suficientes para adequações físicas e aquisição de equipamentos. Serão implantados leitos de UTI infantil e neonatal, além de reprogramação do teto financeiro.
O Hospital Universitário terá seu teto financeiro reprogramado e disponibilizará para o município novas enfermarias de pediatria, psiquiatria, oncologia, serviços de tomografia e UTI cadastrados.
Na oportunidade, o prefeito vai anunciar a criação do programa de residência e especialização, além de dois convênios com a Clínica São Domingos Sávio e Hospital São José, a criação do Centro de Referência da Criança e a licitação pública.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.