[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou na manhã de hoje, segunda-feira, uma termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal, que vai possibilitar um atendimento especial aos servidores municipais que têm resíduos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acima de R$ 500 para serem resgatados. O acordo foi assinado no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com a presença do superintendente da Caixa, Gilberto Occhi.

O acordo prevê a realização de um levantamento para identificar os servidores que possuem saldo de FGTS e o posterior atendimento daqueles interessados em resgatá-lo. Podem ter direito ao benefício os funcionários que passaram pela transição do regime jurídico que converteu celetistas – ou seja, trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – em estatutários. Antes da mudança estabelecida pela nova legislação trabalhista, a Prefeitura recolhia o FGTS dos servidores.

“Quando soubemos que havia esse dinheiro, pensamos em um mecanismo para garantir a liberação desses recursos. Eu fico muito feliz em poder anunciar hoje esse termo, que mostra nosso esforço para melhorar a vida do servidor. Um dinheiro extra é sempre bem-vindo”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira. Segundo ele, novos acordos estão sendo viabilizados com a Caixa para beneficiar os servidores e melhorar a qualidade de vida da população como um todo.

De acordo com Gilberto Occhi, os valores virão corrigidos pela Taxa Referencial (TR) e mais 3% de rendimento ao ano. “É importante lembrar que só os servidores que não fizeram o resgate total do FGTS podem ter resíduos”, destacou, agradecendo o empenho do prefeito e da secretária municipal de Administração, Lucivanda Nunes, para assegurar a liberação dos recursos.

Atendimento

A partir de 21 de maio, quando deve ser concluído o levantamento programado pela Caixa, o servidor poderá consultar o banco para saber se tem dinheiro a receber. As informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3218-7851. Com o objetivo de agilizar o atendimento, a Caixa vai convocar os servidores que, só então, no dia agendado, deverão levar a documentação pedida para que os recursos sejam depositados.

A secretária municipal de Administração, Lucivanda Nunes, explicou que os funcionários serão recebidos por uma equipe da Caixa em um estande montado na Central de Atendimento ao Servidor, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. “Queremos valorizar os servidores e por isso a Prefeitura está promovendo uma série de ações nesse sentido. A Caixa tem sido uma grande parceira e com certeza vai continuar nos apoiando”, ressaltou a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.